biblia.com.br

Os dez mandamentos (livro)

Sem categoria

Para ler no smartphone abra no App Issu, «clique aqui»

Se você quisesse descrever a condição do planeta através de um rosto, seria ele sorridente? Ou pareceria preocupado, temeroso ou quem sabe até zangado?(…)

“Antes de continuar, quero fazer-lhe um convite e também uma promessa. Convido-o a considerar comigo o significado da lei moral (isto é, os Dez Mandamentos) para o século 21. Para fazê-lo, precisaremos ir além da superfície e examinar as poderosas implicações desses antigos princípios, considerando sua sabedoria.

Minha promessa é de que não será um monólogo. Não planejo falar sozinho. Este livro é uma discussão e um roteiro de estudo. Foi organizado de forma a incentivá-lo a se envolver, a pensar por si, a interagir e chegar às suas próprias conclusões enquanto prosseguimos. Talvez você até queira registrar seus pensamentos e fazer um diário. Espero que o faça, porque no fim não serão as minhas ideias ou conclusões que produzirão uma diferença real na sua vida.

Eu disse que faria uma promessa. Na verdade, são duas, mas a segunda é parte da primeira. É a seguinte: nunca pedirei que você aceite cegamente qualquer coisa que eu disser sobre este assunto extremamente importante; ao contrário, você terá ampla oportunidade de verificar e provar por si mesmo a validade dos princípios que iremos estudar.

Isso é possível porque os Dez Mandamentos não são simplesmente artefatos a serem colocados em exposição na vitrine de um museu. Como uma fonte a jorrar com sabedoria prática, eles oferecem soluções em tempo real para problemas e situações reais com os quais todos nós lidamos a cada dia. São princípios que têm aplicação racional na vida diária de cada um. E a sua comprovação está na sua aplicação. Nos Estados Unidos, há um jeito antigo de dizer isso: “A prova do pudim é quando você o come.”

Ao testar esses princípios na sua vida e torná-los parte do seu mundo, você saberá, com certeza, que eles continuam sendo válidos, porque os resultados serão imediatos e profundamente satisfatórios.

Então não hesite. Vá em frente e aceite o convite para estudar os Dez Mandamentos e torná-los parte da sua vida. Você se alegrará por tê-lo feito!”¹

Loron Wade

¹[Os Dez Mandamentos : princípios divinos para melhorar seus relacionamentos / Loron Wade]
cpb.com.br

Desenho animado - Série Vida de Jesus
App Fique Leve