A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples. - SALMOS 119:130

Você quer tudo novo?

Publicado em: 25/05/2013  |   0:00
Compartilhe:

tudo_novoMateus 5 descreve a reconstrução radical do coração, que é feita por Deus.

Observe a sequencia: Primeiro, reconhecemos que somos necessitados (somos pobres de espírito). A seguir, nos arrependemos de nossa auto-suficiência (estamos tristes). Desistimos de mandar em tudo e nos rendemos ao controle de Deus (agimos com humildade). Somos tão gratos por Sua presença que ansiamos ter mais dEle (queremos fazer o que é certo mais do que qualquer outra coisa). Ao nos aproximarmos dEle, nos tornamos mais semelhantes a Ele. Perdoamos os outros (agimos com misericórdia). Mudamos nosso ponto de vista (agimos como pacificadores). Suportamos a injustiça (suportamos mal tratos para fazer o bem).

Não é uma mudança casual de atitude. É uma demolição da velha estrutura e a criação de uma nova. Quanto mais radical for a mudança, maior será a alegria. E vale a pena cada esforço, pois esta é a alegria de Deus.

E, embora seu coração não seja perfeito, ele não está apodrecido. E, embora você não seja invencível, pelo menos você tem trabalhado com afinco. E você pode apostar que Aquele que lhe fez sabe exatamente como lhe purificar – dentro para fora. (Max Lucado)

6 respostas para “Você quer tudo novo?”

  1. Ana Cristina disse:

    Excelente o artigo, especialmente pela sequência que descreve no início do texto.

  2. Mariano disse:

    Este artigo chamou a minha atenção, principalmente a parte que foi escrita que diz: OBSERVE A SEQUENCIA. Como seria bom se todas as pessoas se firmase nesta SEQUENCIA.

  3. TENHO SEDE DE RESURREIÇÃO DO ESPIRITO DE DEUS EM MINHA VIDA

  4. Observe a sequencia: Primeiro, reconhecemos que somos necessitados (somos pobres de espírito). A seguir, nos arrependemos de nossa auto-suficiência (estamos tristes). Desistimos de mandar em tudo e nos rendemos ao controle de Deus (agimos com humildade). Somos tão gratos por Sua presença que ansiamos ter mais dEle (queremos fazer o que é certo mais do que qualquer outra coisa). Ao nos aproximarmos dEle, nos tornamos mais semelhantes a Ele. Perdoamos os outros (agimos com misericórdia). Mudamos nosso ponto de vista (agimos como pacificadores). Suportamos a injustiça (suportamos mal tratos para fazer o bem).

  5. amei este artigo ele é bem claro e esclarecedor e nos dar uma outra visão de pensarmos diferentes sobre nossa vida.

  6. nossa! Esse artigo mostrou-me tudo o que estou sentindo nestes dias,
    cansei;estou totalmente entre nos braço do PAI.
    Quero muitooooo! que as pessoas vejam CRISTO em mim.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações