Louvai ao Senhor; porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; pois isso é agradável, e decoroso é o louvor. - SALMOS 147:1

Você pode fazer isto antes do ano acabar

Publicado em: 29/12/2012  |   23:00
Compartilhe:

Todos achamos extremamente difícil perdoar alguém. Às vezes, o perdão é tão difícil que só conseguimos julgar os nossos rancores em um único nível de cada vez. Isso significa que muitas vezes ele só é concedido em níveis superficiais. São os perdões classificados. Uma palavra-chave é se: “Posso perdoá-lo se mostrar que está sentindo um verdadeiro arrependimento…”

Outra palavra-chave é quando: “Irei perdoá-lo quando puder. Preciso se um tempo para trabalhar os meus sentimentos…”

Um outro nível de perdão é o parcial. A palavra-chave é mas. “Posso perdoá-lo, mas, por favor, saia da minha vida…”

Precisamos praticar o perdão. Precisamos abrir caminho para sentimentos melhores. Se esperarmos até que toda a amargura seja varrida dos confins do nosso coração para podermos agir corretamente com alguém que nos fez mal, é melhor simplesmente desistir. Os maus sentimentos podem jamais desaparecer completamente. Porém, se começarmos agora a lidar com aquela pessoa como se ela tivesse sido totalmente perdoada, como se todos os maus sentimentos tivessem sido eliminados, dando-lhe pleno acesso e confirmação, de alguma forma a amargura acabará se dissipando. Jesus não apenas disse para perdoarmos. Ele nos mostrou como fazê-lo através da cruz. (Extraído da obra Finding the Heart to Go On, de Lynn Anderson)

Amigo internauta, há alguém que precisa do seu perdão? Por que não aproveitar estes dois últimos dias de 2012 e fazer a sua parte? Não permita que a mágoa ou o rancor atrapalhem sua saúde, relacionamentos e sua vida. O perdão traz paz e vida com qualidade! Termine 2012 e comece 2013 em paz com você e com os demais!

Uma resposta para “Você pode fazer isto antes do ano acabar”

  1. lidiane disse:

    o perdao e um agrande dadiva de deus poucos os conhece verdadedaeiramente poisp erdoa de fato e de verdade e muito dificil mas tenmos que nos esforca diariamente para que isto ocorrar de forma natural..

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações