quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. - SALMOS 103:5

Você está pronto para o encontro?

Publicado em: 20/11/2012  |   23:00
Compartilhe:

Deveria ser a proximidade da volta de Cristo um motivo para preparar-se? E se Cristo não voltasse em breve, teríamos também motivação para estarmos prontos?

O Pai não nos revelou nem o dia nem a hora da volta de Jesus porque queria que a nossa comunhão com Ele fosse viva e cheia de significado, independentemente da hora de Seu retorno.

Cristo virá. Esta é uma das mais belas promessas que encontramos na Bíblia. As profecias relativas à proximidade deste acontecimento estão todas cumpridas. A volta de Cristo é praticamente um fato. Queiramos ou não, aceitemos ou não, quer estejamos preparados ou não, Ele virá; aparecerá nas nuvens do Céu e todo olho O verá; “como o relâmpago que sai do oriente e se põe no ocidente, assim será a vinda do Filho do homem”.

Será um dia inesperado. Como todos os dias, as pessoas sairão para o seu trabalho. As grandes fábricas continuarão sua linha de produção; nos supermercados os homens comprarão e venderão; os estudantes nas escolas abrirão cadernos e livros como todos os dias; os centros de recreação estarão lotados como sempre; milhares de carros irão e virão pelas grandes estradas e avenidas das cidades. De repente, “como o ladrão em meio da noite”, quando ninguém espera nada de extraordinário, aparecerá no meio do céu uma nuvem branca como a palma de uma mão, que irá crescendo e iluminando o mundo: será Cristo em glória e majestade, rodeado de milhões e milhões de anjos, anunciando com trombetas que o dia chegou. “Virá o senhor daquele servo em dia que não o espera e em hora que não sabe”, diz Mateus 24:50.

Pergunto-me: estou pronto para encontrar-me com Jesus? Vivo cada dia uma vida de permanente comunhão com Ele? Ou estou esperando alguma “evidência” de que Cristo já está retornando para começar a preparar-me?

Como se sentiria você se saísse de viagem e na sua ausência sua família vivesse uma vida sem princípios, sem regras, sem amor, pisando a honra da família e o significado de seu nome, mas ao saber que você pegou o avião de volta começasse a preparar-se?

Isso não é amor, é apenas interesse egoísta de não sofrer as consequências. Poderia gente assim, viver eternamente com Jesus?  (Alejandro Bullon)

Uma resposta para “Você está pronto para o encontro?”

  1. vanessa disse:

    ESTOU MAS QUE PRONTA GLÓRIA Á DEUS O SENHOR TEM ME TRASFORMADO A CADA DIA QUE SE PASSA. ESTOU MUITO FELIZ POR TUDO QUE OS ENHOR TEM ME MOLDADO.TE AMO REI DOS REIS.TODA HONRA TODA GLÓRIA SEJA SOMENTE PARA TI.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações