Companheiro sou de todos os que te temem, e dos que guardam os teus preceitos. - SALMOS 119:63

Uma resposta pré-gravada

Publicado em: 10/02/2013  |   23:00
Compartilhe:

Deus frequentemente responde às perguntas que fazemos em oração com “Eu já lhe disse antes”. Então Ele acrescenta: “Eu pré-gravei essa resposta para você!” Como? Onde? Na Bíblia. Deus pré-gravou em Sua santa Palavra a maioria das instruções de que precisamos em toda a nossa vida. Depois, Ele nos leva a elas em resposta direta às nossas orações.

Este é um procedimento espantoso no qual Deus não nos dá a resposta durante a oração, como o faz tantas vezes, mas em vez disso nos leva à passagem que contém a resposta ao nosso pedido. Quando oramos pedindo-lhe algo específico, ele replica com uma resposta específica pré-gravada da Bíblia.

Por que podemos obter respostas específicas de um livro cujas últimas palavras foram escritas há quase dois mil anos? Porque a Bíblia é o único livro no planeta Terra no qual o Autor está sempre presente quando ele está sendo lido.

Surpreende-me sempre a reação das pessoas ante a presença do autor de um livro em seu meio. Algumas quedam-se em atitude de admiração, conjeturando se podem nos tocar, enquanto outras questionam se somos realmente humanos. Contudo, o próprio Deus do Universo está presente conosco toda vez que lemos o Seu livro. Mas quão poucos de nós tratamos a Bíblia dessa forma! Quão pouca admiração ou emoção demonstramos em ter seu Autor, o próprio Deus do céu, falando de fato conosco a respeito de nossas necessidades e desejos pessoais! Na verdade, muitas pessoas parecem ignorá-lo completamente quando lêem ou estudam a Bíblia.

Deus se comunica conosco através da Bíblia de muitas maneiras diferentes. Enquanto lemos ou estudamos Sua Palavra, pode ser que nem conheçamos a nossa necessidade, mas Deus conhece. E Ele toma a iniciativa de nos repreender, consolar ou instruir enquanto lemos. Contudo, esse método é diferente. Profundamente conscientes de uma necessidade ou de alguma instrução, buscamos Sua resposta em oração, e então Deus nos traz à mente o lugar onde Ele já gravou a resposta na Bíblia. (Escrito por Evelyn Christenson)

 

Você tem um pedido de oração? Quer que eu ore por você? Deixe seu pedido no OroPorVocê.Com Há poder no Deus que ouve as orações!

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações