O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte. - SALMOS 118:18

Tem jeito para a morte, sim!

Publicado em: 01/11/2012  |   23:00
Compartilhe:

Propaga-se por aí que se tem jeito para tudo, menos para a morte. Não concordo. A morte, uma inimiga que ainda não nos acostumamos com ela, é uma intrusa em nosso planeta.  E tem jeito para ela, sim. Aliás, um único jeito: a ressurreição. Muito diferente do que propagam os livros, as novelas, os filmes e muitos cristãos (!) desinformados.

Jesus desvendou esplendidamente o segredo da morte. “É um sono”, afirmou com simplicidade no capítulo 11 de João. Nada mais do que isso. Os mortos dormem nos túmulos. Maus e bons. Justos e injustos. Um sono do qual acordarão todos, um dia. Uns antes, outros depois. Primeiro os justos, os salvos, os que aceitaram o plano de resgate oferecido por Cristo. Mil anos depois, a vez dos que rejeitaram, ignoraram e desfrutaram irresponsavelmente da vida e da liberdade que receberam do Criador (veja João 5:28 e 29 e Apocalipse  20:5 e 6).

Sim, Deus proveu solução para tudo. Inclusive para a morte. Jesus Cristo, a “ressurreição e a vida” também venceu a morte! A vitória dEle é nossa, agora. Leia com atenção o capítulo 15 da primeira carta de Paulo aos Coríntios. São 58 versos analisando e detalhando a ressurreição. Os últimos versículos enchem de esperança os cristãos de todos os tempos. A morte, o último inimigo do ser humano, será vencida. Definitivamente vencida. Pra sempre, mesmo!

A tristeza de hoje se tornará em alegria. Nunca mais as lágrimas! Elas serão enxugadas pelo próprio Senhor Jesus “e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4). Eu creio nisso. Do fundo do meu coração. E você?

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações