Bendito seja o Senhor, que não nos entregou, como presa, aos dentes deles. - SALMOS 124:6

Sem reconciliação não tem jeito

Publicado em: 23/03/2013  |   0:00
Compartilhe:

perdoar+não+é+ter+amnesia[1]No fim de Sua vida terrena, Jesus orou ao Pai em Sua oração sacerdotal sobre o requerimento de que os cristãos se reconciliem uns com os outros. Enquanto não estivermos reconciliados uns com os outros, estaremos pecando porque estamos desobedecendo este desejo escrito de Jesus. E, naturalmente, enquanto houver pecado em nossas vidas, não estamos reconciliados com Deus.

Jesus orou: “Não rogo por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio de Sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em mim e Eu em Ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que Tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; Eu neles e Tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que Tu me enviaste, e os amaste como também amaste a Mim” (João 17:20-23, o grifo é meu).

Contrário ao que muita gente pensa, Jesus não pediu que Seus filhos se reconciliassem para que pudessem tornar-se um, mas porque eram um! Assim, toda vez que oramos perguntando a Deus com que cristãos devemos orar, Ele responde: “Mas vocês são um!” “Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gálatas 3:28).

Mas a exigência que Deus tem de reconciliação é mais ampla do que apenas dentro do corpo de Cristo. Ele inclui reconciliação individual com cônjuges, pais, sogros, filhos, irmãos, irmãs, pastores, vizinhos, empregados, patrões, concorrentes e nossos inimigos – que podem ou não ser cristãos. Assim enquanto não estivermos reconciliados com até mesmo um deles que seja, não estamos obedecendo ao plano de Jesus para nós. “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3:13). (Escrito por Evelyn Christenson)

Senhor, ajuda-me a fazer reconciliação até onde estiver em mim fazê-lo. Prometo orar por aqueles que me usaram desdenhosamente. Obrigado por Jesus ter insistido na reconciliação dos membros do seu corpo, não para que pudéssemos tornar-nos um, mas porque já somos um.

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações