Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão. - SALMOS 84:11

Que tal uma sinfonia de oração?

Publicado em: 02/11/2012  |   23:00

Uma das coisas que precisamos aprender sobre orar com os outros é a necessidade de união. Jesus disse que “se concordarem… será feito” (Mateus 18:19). A palavra concordar é muito importante neste texto. O termo grego para unidade é sumphoneo, de onde vem “sinfonia”.

Em primeiro lugar, devemos concordar quanto aos fundamentos da fé. O principal entre eles é que Jesus é “o caminho, a verdade e a vida” e “ninguém vem ao Pai, a não ser por” Ele (João 14:6). Devemos concordar também que a Bíblia é infalível e inspirada por Deus. Concordamos que Jesus nasceu de uma virgem e viveu sem pecado, que morreu pelos nossos pecados e ressurgiu dos mortos, e que todo aquele que crer nEle terá a vida eterna.

Segundo, precisamos concordar sobre o que pedimos a Deus. Por exemplo, se o seu casamento está naufragando, você pode orar com seu esposo ou com uma pessoa amiga e concordar que o casamento é uma aliança ordenada por Deus.

A Bíblia diz que uma única pessoa pode perseguir mil e duas podem fazer dez mil fugirem (Deuteronômio 32:30). Duas ou mais pessoas podem ser poderosas quando se unem e concordam em oração.

A unidade no corpo de Cristo é da máxima importância para Deus, e a unidade em oração é parte essencial disso. Jesus orou por todos os cristãos: “Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que Tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste” (João 17:23).

Quando concordamos em oração, as palavras criam uma rica sinfonia de intercessão. Nada é mais bonito aos ouvidos do Senhor do que o som das orações unificadas de Seu povo. (Stormie Omartian)

Ore: “Senhor ajuda-me a encontrar pessoas com as quais concorde em oração. Peço companheiros de oração para colocar em fuga os inimigos que atacarem nossa vida, para trazer de volta os que saíram do caminho, para vencermos a doença e as aflições da vida“.

Vamos praticar? Envolva-se com esta campanha de oração intercessora. Uns orando pelos outros: OroPorVocê.Com

Comentarios

Este artigo teve "Nenhum Comentário"

Comente este artigo

Comente este artigo


Current month ye@r day *


Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações