Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos. - SALMOS 18:3

Qual é sua maior tentação?

Publicado em: 19/10/2012  |   0:00
Compartilhe:

Qual é sua maior tentação? Você luta com a luxúria? Você é frequentemente tentado a usar palavrões quando está perto dos amigos? Tem a tendência de comer demais ou comer coisas que não prestam?

Daniel e seus três amigos (Daniel 1:8-17) eram provavelmente adolescentes quando enfrentaram a primeira e difícil tentação em Babilônia. Eles foram escolhidos para participar do programa especial de treinamento para a liderança do rei Nabucodonosor.

Como parte do programa, o rei decretou que eles deviam comer as iguarias de sua mesa para crescerem fortes e saudáveis no seu serviço. Esta era uma alimentação muito superior à que os outros escrevamos hebreus recebiam, mas significava que eles tinham de desobedecer a Deus, quebrando muitas das leis alimentares ordenadas pelo Senhor.

Eles poderiam ter aceitado o decreto do rei e se justificado, dizendo que a comida não era assim tão importante. Em vez disso, levaram a sério as ordens de Deus e fizeram o que era certo, sem levar em conta as consequências. Como resultado, Deus os abençoou e fez com que ficassem mais saudáveis e fortes do que todos os outros jovens no programa de treinamento do rei.

O problema da tentação continua o mesmo, hoje. Precisamos levar Deus a sério e fazer a vontade dEle em qualquer situação, aconteça o que acontecer. Note que Daniel e seus amigos decidiram não ingerir a comida do rei, ainda antes de ir para a mesa. Nós não precisamos esperar que a tentação chegue antes de decidir o que fazer.

Nosso dever é nos comprometer com o caminho de Deus antes que a tentação se aproxime (veja Salmo 37:1-9). Por isso, peça agora a Deus para ficar firme em seus compromissos. Ser fiel até o fim. Como o foram Daniel e seus amigos.

(Dos arquivos, autoria desconhecida)

2 respostas para “Qual é sua maior tentação?”

  1. Prezados,

    Artigo muito bom, lembra-nos de que as tentações entram sorrateiramente em nossa vida, precisamos prestar atenção através da sabedoria do Esperíto Santo e ter a força de Jesus para não cair, resistí-la.

  2. judilene disse:

    amei !

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações