Esforçai-vos, e fortaleça-se o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor. - SALMOS 31:24

Prioridades. Quais são as suas?

Publicado em: 16/05/2013  |   0:00
Compartilhe:

Man holding umbrella over electric guitar --- Image by © Third Eye Images/CorbisAo definir as prioridades da minha vida, devo manter três coisas em mente: meu relacionamento com Deus, meu relacionamento com as outras pessoas, e meu relacionamento comigo mesmo.

Prioridade 1: Glorificar a Deus… Nosso principal propósito é conhecer a Deus e glorificá-Lo para sempre. O primeiro mandamento diz: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3).  Deus deve vir primeiro em tudo. Isto não significa que nossa fé deva ser uma procura fanática pelo céu em detrimento de tudo o mais no mundo. Mas a primeira pergunta que devemos sempre fazer é: Isto glorifica a Deus? Se algo não glorifica a Deus, não o faça.

Prioridade 2: Amar os outros. Deus se importa tanto com o mundo que deu Seu Único Filho para salvá-lo (João 3:16). Por causa disto, podemos servir a Deus cuidando das pessoas que estão à nossa volta. Isto significa viver a vida de Cristo. Como fazemos isto? Sendo gentis, humildes, bondosos e perdoando as pessoas (Colossenses 3:12-17).

Prioridade 3: Viver na luz. Paulo disse: “E a paz de Deus… domine em vossos corações… a palavra de Cristo habite em vós abundantemente” (Colossenses 3:15-16). Devemos escolher atividades que permitam que estejamos conscientes de Deus o tempo todo. Não temos que andar por aí com nossos braços cruzados. Mas devemos adorar a Deus no sábado e carregar a experiência conosco para os outros dias da semana.

Ao decidir o que fazer estas três prioridades devem nos guiar. Mas temos que usar o nosso julgamento, e podemos fazê-lo através da educação, da prática e da experiência. Então, como Jesus, cresceremos em sabedoria e estatura (Lucas 2:52). (Autor O.H.)

4 respostas para “Prioridades. Quais são as suas?”

  1. A oracao é algo que precisamos para tudo em nossa vida. É o ponto de partida para a vida do cristão!

  2. Luis Lima disse:

    Nossa maior prioridade deve estar relacionada ao mandamento que Cristo nos deixou, “Amá-lo com toda nossa alma e nosso entendimento acima de tudo” e amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Servir e adorar à Deus em todo tempo, assim todos que nos vêem, muito claramente verão que de fato a prioridade em nossas vida é a presença de Deus.

  3. Bruno disse:

    Artigo muito bom.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações