O meu Deus com a sua benignidade virá ao meu encontro; Deus me fará ver o meu desejo sobre os meus inimigos. - SALMOS 59:10

Precisa de riqueza?

Publicado em: 19/04/2013  |   0:00
Compartilhe:

riqueza (2)Pelo jeito das coisas, você é alguém impressionante. Você tem uma bela moradia. E suponho que os seus vizinhos concordariam que você é um trabalhador esforçado… subindo direto para o topo do sucesso, certo? Compreendo que você não está tão cheio de grana, assim; mas veja bem, ninguém está passando fome. Longe disso. O seu emprego é razoavelmente seguro. Ganhando mais dinheiro do que nunca, você está no caminho. No entanto, espere; quero saber sobre a “outra metade”. Estas coisas que mencionei são todas exteriores – físicas e materiais. O que desejo saber é como vão as coisas internamente.

Você parece seguro e bem-sucedido, mas ainda não contou a metade, certo? Parte de você é insegura e temerosa. Por baixo, você é bem fraco. Você aparenta ser feliz, calmo e realizado, mas metade ainda não foi dito, foi? Você se pergunta aonde tudo isso vai leva-lo. Sua busca desassossegada por mais, e o seu desejo de calma e contentamento sereno parecem polos separados… Lá no íntimo, nada sorri dentro de você.

O seu salário é bom, suas posses materiais estão aumentando, mas novamente a metade não foi dita. A verdade é que você está vazio por dentro e fingindo por fora. Nenhuma das coisas que você possui em todo o seu “reino” tem-lhe trazido a felicidade que você anseia. Então, você está pensando: “Talvez, se eu pudesse conseguir um emprego melhor” ou “ter uma casa maior”, ou … ou…

Não permita que a fumaça do “mais dinheiro” lhe cegue os olhos para a verdade. Para ser rico, é necessário muito mais do que fazer dinheiro. Sêneca, o romano, estava certo: “o dinheiro nunca fez ninguém rico”. Você quer riquezas? Então ouça a Jesus: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

Para tentar encontrar a verdadeira riqueza, tente mudar de reino. (Extraído da obra Living on the Ragged Edge, de Charles Swindoll)

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações