Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles. - SALMOS 126:2

Por que ter medo da noite?

Publicado em: 18/03/2013  |   0:00
Compartilhe:

SONY DSCTodos os que um dia chegamos a conhecer a Jesus, temos algum motivo para agradecer. Chegamos a Ele com o peso da culpa, trazendo muitas vezes uma personalidade distorcida pelo pecado, carregando traumas e complexos que não nos permitem ser felizes, abrigando temores e medos que nos atormentam, e em Jesus, somos libertos de tudo aquilo que perturba a nossa paz.

O drama de Glória, uma senhora de classe média alta, era seu profundo temor da escuridão. Era um medo inconsciente que carregava em sua vida desde criança. Adulta, tentou entender as causas desse medo incontrolável e acudiu ao psicólogo sem resultados positivos. Dormia com as luzes do quarto acesos. De outra maneira era impossível conciliar o sono.

Mas um dia conheceu o evangelho e entre as muitas promessas bíblicas, achou o verso de hoje: Não temerás os horrores da noite. Porque Ele te cobre com Suas penas e debaixo de Suas encontrarás refúgio; a Sua verdade é escudo e broquel.

Existem no original hebraico duas palavras que se traduzem por escudo, A primeira é magen, que é o escudo que nós conhecemos e que o soldado leva numa mão enquanto empunha a lança com a outra. A segunda palavra é tsinnah, que se refere a uma espécie de couraça que protege o corpo todo. No Salmo 91:4 e 5, Deus não promete ser nosso magen mas nosso tsinnah. Não existe possibilidade de sermos atingidos. O inimigo pode atacar por onde quiser, mas não pode tocar nossa vida porque o Senhor protege o nosso corpo inteiro.

Qual é então o motivo para vivermos com medo dos horrores da noite ou dos perigos que ameaçam de dia?

Aqui há uma mensagem de conforto para pessoas que for força das circunstâncias têm que trabalhar à noite como plantonistas, ou motoristas, ou guardas. Aqui também há uma mensagem de esperança e libertação para os que, como Glória, têm medo da escuridão sem saber por quê.

O Salmo 91 tem palavras de ânimo para todos os que passam por momentos de tribulação, especialmente para “o povo de Deus que observa os mandamentos divinos” e para os que experimentarão o “tempo de angústia”, e os perigos dos últimos dias.

O pregador inglês Charles Spurgeon dizia: “Devemos a Deus as manhãs de nossos dias e as manhãs de nossa vida. A oração deveria ser a chave que abre o dia e o ferrolho da noite. A devoção deveria ser o astro matinal e o luzeiro da tarde. Se começarmos bem o dia, durante suas horas teremos maior consciência da presença de Deus. Também teremos maior certeza de chegar o leito à noite com o coração cheio de paz e confiança”. É vivendo este tipo de vida que os temores desaparecem e os medos perdem sentido e deixam de incomodar. E o que é melhor, nos tornamos cada dia, mais semelhantes a Jesus. (Escrito pelo Pr. Alejandro Bullón)

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações