De todo o meu coração imploro o teu favor; tem piedade de mim, segundo a tua palavra. - SALMOS 119:58

Perdi um amigo

Publicado em: 04/02/2013  |   14:23
Compartilhe:

Ninguém se acostuma com a morte. Ela é traiçoeira. Covarde.

Perdi hoje um grande amigo e incentivador, desde antes de eu começar no rádio, em 1981. Oli Tossin, apelidado na época, carinhosamente, de “Tio do Bigode”. Um homem simples, de uma confiança irrestrita e exemplar ao Deus do céu. Cresci junto com seus filhos e acompanhei boa parte de sua dedicação à igreja local, sempre servindo como “diretor da Escola Sabatina”.

No primeiro sábado deste ano, em nossa igreja em Miraguaí-RS, lembro exatamente do momento em que nos abraçamos e desejei-lhe um ano de muitas bênçãos e muita saúde. Não imaginava que dois dias depois ele começaria uma batalha ingrata e dolorosa ocasionada por um AVC e uma série de cirurgias que culminou com uma infecção pulmonar, nesta semana.

Tio Oli agora dorme o sono da morte. Um sono sem sonhos. Que será breve para ele e para os demais que fizeram o devido preparo, em vida, para o encontro com o Senhor. Tão rápido quanto uma noite de sono reparador.  Até que, “… ressoada a trombeta de Deus, [Jesus] descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (I Tessalonicenses 4:16).

Sim, Oli Tossin acordará renovado, transformado e imortal. As últimas lágrimas – de alegria – serão enxugadas, pois “a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4). A garantia é dAquele que prometeu: “faço novas todas as coisas” (verso 5).

Aí, sim, poderemos dizer da traiçoeira e covarde: “Onde está, a morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (I Coríntios 15:55).

Que a certeza do regresso do Senhor conforte o coração dos familiares e amigos. “Bem-aventurados [felizes] os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham” (Apocalipse 14:13).

Uma resposta para “Perdi um amigo”

  1. Ariete disse:

    Amigo,amigos são os anjos que o Senhor manda para nos ajudar aqui na terra durante a nossa trajetória,no tempo em que estamos vivendo aqui cumprindo a nossa missão.Quão bom será a cada um de nós se aprendermos tudo o que nos foi incumbido a fazermos aqui seguindo nos caminhos do Senhor.Ele nos alertou ninguém vai ao Pai se não por mim.Eu sou o caminho a verdade e a vida.Jesus te ama e nós também.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações