Eu te amo, ó Senhor, força minha. - SALMOS 18:1

Os Mil Anos de Paz

Publicado em: 20/11/2012  |   9:30
Compartilhe:

Na Segunda Vinda, o povo de Deus será levado para o céu. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”

Na Segunda Vinda de Cristo, os impios estarão cheios de terror e desespero. A Bíblia diz em Apocalipse 6:16-17 “E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?”

O líder dos impíos será destruído com a glória da Vinda de Cristo e os resto dos impíos serão destruídos pela Sua espada. A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2:8 “E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda.” A Bíblia diz em Apocalipse 19:21 “E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles.”

Como os justos irão para o céu com o Senhor e os impios serão destruídos pela aparição de Jesus, a terra ficará sem habitantes humanos durante um tempo. A Bíblia diz em Jeremias 4:23-25 “Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e eis que não havia homem algum, e todas as aves do céu tinham fugido.”

Os outros impios ficarão nas suas sepulturas durante mil anos. A Bíblia diz em Apocalipse 20:4-5 “E vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.”

Enquanto os santos estão no céu e os impios estão mortos, o diabo estará limitado a esta terra deserta durante 1000 anos. A Bíblia diz em Apocalipse 20:1-3 “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.”

Ao final dos 1000 anos a Nova Jerusalém descenderá do céu à terra. A Bíblia diz em Apocalipse 21:1-3 “E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.”

Nessa altura os impios ressuscitados e Satanás liberado tentarão apoderar-se da cidade de Deus. A Bíblia diz em Apocalipse 20:7-9 “Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou.”

E nessa altura serão destruídos pelo fogo do inferno. A Bíblia diz em Apocalipse 20:9 “E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devoro

21 respostas para “Os Mil Anos de Paz”

  1. Kaio Cruz disse:

    Olá irmãos.

    Mateus 24:14 fala que será pregado o evangelho do reino, e creio que essa comissão o Senhor nos entregou no tempo de hoje, quando esse evangelho alcançar toda a terra o Senhor voltará. Mas esse evangelho deve ser pregado de maneira correta.
    Irmãos falo no Senhor que não reinaremos com ele nos céus, mas passaremos algum tempo lá (durante a grande tribulação). A igreja tem o poder de ligar e desligar nos céus, a perfeita vontade de Deus está nos céus, e Ele quer trazer essa vontade para a terra, então podemos dizer que a igreja é a realidade do reino dos céus e no futuro será a manifestação do reino dos céus, sintetizando, “a igreja é a realidade do reino dos céus aqui na terra”.
    Alguns versículos que evidenciam que o reino milenar será na terra:
    Gn 1:28
    Ap 5:10
    Ap 11:15
    Dn 2:35
    Mt 6:10
    Hb 2:5
    Is 60:18,21

    Que essa visão possa nos reinar.

  2. Ana disse:

    A volta de Jesus Cristo esta próxima. Que sejamos firmes na fé, que o senhor nos dê sabedoria e fé para continuarmos pregando o evangelho. Em nome santo de Jesus amém.
    As vezes irmãos imploro a Deus que volte, que nos salve desde mundo sem amor e deste inimigo que nos rodeia. Somos feitos para amar e adorar nosso Senhor Jesus e merecemos morar com Ele. Anseio por Abraçar Meu Senhor Jesus! Amém

  3. Mariano disse:

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressureição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrario, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele OS MIL ANOS. AMEM

  4. Com a vinda e ressurreição de cristo entrou a plenitude dos gentios,e a contagem das 70 semanas de daniel parou,justamente quando ja tinha passado 169 semanas e quando faltava uma semana,entra a plenitude dos gentios,que acabará quando o homem da paz surgir,ai começará a comtagem da última semana, essa semana será de sete anos,o homem fará um acordo de uma paz com os judeus e será construido o templo de jerusalém,que durará perto dos três anos e meio,ele com o templo construido,profanará o templo,ai o acordo será quebrado 2 tess.2:1-12, e cristo virá a qualquer momento depois disso,v.2,3 e será levado os vencedores,e terá na terra três anos e meio de grande tribulação,que completará os sete anos,os crentes que ficarem vão ser perseguidos e mortos se não aceitarem a marca da besta,e os que não adorarem a besta e sua marca serão os que sofrerão por amor a cristo e se salvarão.Você quer passar por isto? É melhor subir com os vencedores.

  5. AS CINCO ÚLTIMAS ETAPAS DA HUMANIDADE, conforme a Bíblia

    1º) Jesus manda seus anjos arrebatarem os seus escolhidos para o céu / Com a união entre a Igreja e Jesus, ocorre no céu durante 7 anos a celebração das Bodas do Cordeiro / Na Terra, 7 anos de tribulação castigam os ímpios e os incrédulos / Enoque e Elias são enviados para converter Israel / Enoque e Elias são assassinados, ressuscitam e sobem ao céu / Caem asteóides e cometas sobre a Terra / O anticristo (besta) ataca Israel

    2º) Jesus volta à Terra com os santos / Israel se converte / O anticristo (besta) e seu falso profeta são lançados vivos no lago de fogo e enxofre / Sataná é preso no abismo / Israel é posta por cabeça das nações / Jesus e seus santos reinam sobre a Terra a partir de Jerusalém / Os sobreviventes das demais nações terão que ir todos os anos para Israel adorar Jesus e celebrar a festa dos tabernáculos, ou então não virá chuva sobre a terra deles / a paz volta a reinar sobre a Terra

    3º) Depois de 1.000 anos, Satanás é libertado e acaba com a paz sobre a Terra / Todas as nações do mundo são reunidas por Satanás para se revoltarem contra Jerusalém, a cidade governada por Jesus e os seus santos / Deus envia fogo do céu e queima todos exércitos inimigos de Jesus / Satanás é lançado vivo no lago de fogo e enxofre, onde já estão a besta e o falso profeta

    4º) Começa o Juízo Final / Todos os mortos ressuscitam / As pessoas que não estão inscritas no Livro da Vida são lançadas no lago de fogo e enxofre, para serem atormentados juntamente com Satanás, a besta e o falso profeta

    5º) Deus cria novos céus e nova terra para os seres humanos / A cidade de Nova Jerusalém desce do céu para servir de templo para o Senhor, pois Deus habitará entre nós através dela / A história da humanidade recomeça, só que dessa vez sem mortes, sem dor e sem choro.

  6. MARI disse:

    O CHIP SERÁ IMPLANTADO SE ALGUEM QUISER OU A FORÇA?O QUE ACONTECERÁ COM AQUELES EM QUE FORAM IMPLATADOS A FORÇA CONHECENDO A PALAVRA?

  7. Roberto Marques da Paz disse:

    O milênio será nossa Lua de mel. Cristo, o esposo e nós, a esposa.

  8. Bruna cristina disse:

    Este texto é muito bom quero saber sobre os 7 anos apos o arrebatamento da
    Igreja!!!
    Para me cadastrar eu preciso de fazer oque

    • Web Novo Tempo disse:

      Olá Bruna,

      Para cadastrar-se a fim de enviar uma pergunta para a nossa equipe de especialistas em biblia
      vá até o site http://www.biblia.com.br e no canto superior esquerdo clique em “cadastre-se”

      Depois que fizer o LOGIN, na aba ALUNO clique sobre o hiperlink “faça uma nova pergunta”.

      Atendimento web

  9. Elisama disse:

    Que Deus continue honrando a todos vcs que através da sabedoria divina passa essas mensagens da revelação da palavra de DEUS!!É muito,muito bom aprender mais da palavra.

  10. quando studo ste tema fico muito feliz com as promessa de Deus revelada em apocalipse, em 1tessalonicenses 4:18, nos manda para consolar-mos uns aos outros com stas palavras. mas qual? q jesus um dia vai regresar, e tdos aquelis q morrerão crendo em cristo ressuscitarão primeiros. então amigos vamos tdos espalhar sta boa nova,e star na fé. q é: A SEGUNDA VOLTA DE JESUS CRISTO.

  11. Hely Alves de Jesus disse:

    Este estudo,bem como os outros tem me esclarecido muito e tem sido uma benção para minha vida.Continuarei orando para que Deus possa continuar abençoando aos responsáveis pelos estudos

  12. ellen talita disse:

    Parabéns pela explicação… Poucos são os que consegue explicar tão claramente como serão os últimos eventos do tempo do fim. Agora que temos o conhecimento, devemos estar atentos e preparados para a volta de JESUS. Grande abraço.

  13. Jose Roberto disse:

    Devemos proclamar a volta do Senhor Jesus ao mundo, as pessoas estão preocupadas em seus afazeres do dia a dia e não estão atenta para a volta de Cristo.
    Você servo de Deus tem que ser um discípulo do Senhor, não de ir só aos cultos mas praticando a palavra de Deus que fala em Mateus 28:19, o Ide do Senhor a grande comissão.
    O viver em Cristo é fazer a vontade de Jesus quando amamos cuidamos da palavra que foi revelada em nossos corações por meio da sua própria vontade revelada pelo o Espirito Santo do Senhor.

  14. IRANI M B DE OLIVEIRA disse:

    SE ATERRA FICARÁ VAZIA SATANÁS SAIRÁ A ENGANAR …. A QUNT SERÁ COMO AREIA DO MAR…SERÁ PRESO PA QUE NÃO ENGA + AS NA… TERRA VAZIA?—Jesus das nuvens retorna aos céus c/ os arrebatados ou reina c/ eles até final dos mil anos? inferno que origem é esta palavra ? fogo eterno? quem e onde? como devo pagar meus pecados? biblia- salário do pecado é a morte porque depois de morto ainda sou pecador e devo ir p/ o inf..? ou Jesus me deu de graça? se desde que eu aceite Jesus e creia na ressur.. promessa de Jesus. o que é o lago de fogo? segunda morte? temos segunda morte? ainda bem que não teremos de apreciar alguém queimando dias, séculos afio sem poder fazer nada,que bom que nosso DEUS NOS AMA E TEM MELHOR CORAÇÃO QUE O NOSSO, MELHOR, QUE O INFERNO E JUSTO é DEUS QUE OS MANDARÁ PARA O LAGO DE FOGO SEGUNDA MORTE.VIGIEMOS NOSSO CORAÇÃO O AMOR DE Deus è maior que nossa compreenção

  15. Gabriela disse:

    Também tirou muitas dúvidas minhas. Eu não entendia sobre esses mil anos e só o começo da segunda vinda de Jesus. Agora sei por completo.

  16. Só a novo tempo para nos preparar estes artigos e assim nos trazer mais do conhecimento da palavra de Deus. Adoro.

  17. Carlos augusto santos de oliveira disse:

    E muito bom esse tipo de trabalho que nos ajuda a compreender melhor a palavra de DEUS

  18. Robson cartaxo leandro disse:

    e a parte que diz sobre a terra ser restaurada e que Deus todo poderoso estendera seu tabernaculo com os homens, e a parte que diz que o leao comera palha com o boi a criança colocara a mao na toca do basilisco e nao sera ferida, e a parte que diz que havera ate cereais no cume dos montes, para que se vamos morar todos no ceu.

  19. Jurema disse:

    Uma benção este artigo pois me tirou algumas dúvidas a respeito.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações