Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus atos poderosos. - SALMOS 145:4

Os filhos são bênçãos do Senhor

Publicado em: 03/02/2013  |   23:00
Compartilhe:

As Escrituras ensinam claramente que os filhos são dádivas abençoadas do Senhor. Deus designou-os para serem uma bênção. Devem ser uma alegria. São uma bênção do Senhor para agraciar-nos a vida com realização, significado, felicidade e satisfação. A paternidade é um dom de Deus para nós.

Isto é verdade mesmo num mundo decaído, infectado com a maldição do pecado. Em meio a todo este mal, os filhos são um sinal da bondade de Deus. Eles são uma prova de que a misericórdia de Deus estende-se até mesmo às criaturas caídas, pecaminosas.

Em toda a Escritura encontramos um tema corrente que destaca os filhos como bênção das mãos de um Pai amoroso. Isto se torna evidente, por exemplo, na competição entre Lia e Raquel pela afeição de Jacó…

Na história desses pais, que deram origem às várias tribos do povo escolhido de Deus, uma coisa é clara: todas as partes entendiam que os filhos significavam as bênçãos do Senhor. (Extraído da obra Successful Christian Parenting, de John MacArtur)

Uma resposta para “Os filhos são bênçãos do Senhor”

  1. Ariete disse:

    Creio que os filhos são uma dádiva de DEUS,pois quantos casais super preparados psicológica e financeiramente com condições para criarem filhos e dar uma educação excelente a eles esperam,fazem planos,projetos e esse filho não vem,acabam por recorrer a adoção.Outos casais por vezes despreparados com minimas condições tanto financeira como cultural e é presenteados com um filho por ano,olha se não se cuidarem formam um time de futebol só com os seus filhos,mais os que ficam em casa com a mãe.Os mistérios do Senhor só ele conhece.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações