Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. - SALMOS 84:9

Ore primeiro, planeje depois

Publicado em: 16/11/2012  |   23:00
Compartilhe:

Deus espera que sejamos ordeiros. Ele espera que administremos o nosso tempo, nos disciplinemos, preparemos programas bem planejados. Mas se pudéssemos aprender a orar primeiro e depois planejar, como seriam diferentes os nossos lares, nossas igrejas, nossos grupos cristãos, nossos estudos bíblicos, seja o que for que estejamos fazendo por Cristo! Talvez, só talvez, estejamos planejando em uma direção e a vontade de Deus esteja em outra direção. Deus pode dizer: “Pare com tudo! Dê a volta e siga por este caminho. Esta é a minha vontade para você, não esse caminho”.

Mesmo que estejamos ligados à vontade de Deus e saibamos que estamos indo na direção certa, podemos estar prosseguindo a passo de lesma. Deus diz: “Olhe, você vê apenas um décimo do que Eu tenho para lhe dar. Há nove décimos que você não está vendo, sobre os quais você nada sabe”.

Deus quer que nos coloquemos à disposição dEle, e que digamos antes de começar a planejar: “Senhor, dize-me o que queres que eu faça, aonde queres que eu vá, como desejas que eu faça isso”. Então nosso Deus onipotente, com toda a abundância do céu à sua disposição, derramará Seu poder sobre nós. Em vez de seguir nossos planos pequeninos, minúsculos, Deus quer abrir o céu e nos inundar. É emocionante.

Trabalhamos, puxamos, lutamos e planejamos até ficar totalmente exaustos, mas esquecemos de nos ligar na fonte de poder. E essa fonte de poder é a oração – a oração fervorosa de um justo, a qual é poderosa e eficaz (Tiago 5:16). (Evelyn Christenson)

 

Conheça e participe do projeto de oração “uns pelos outros”: Oro Por Você.Com

2 respostas para “Ore primeiro, planeje depois”

  1. Que Nosso Deus com o seu maravilhoso amor esteja acrescentando sabedoria a cada dia e vos tornando sensíveis a voz de Deus.

  2. Antonio Gonzalez disse:

    realmente se adotarmos essa conduta em nosso dia a dia iremos obter sucesso em tudo que fazemos …

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações