Pelo que os teria destruído, como dissera, se Moisés, seu escolhido, não se tivesse interposto diante dele, para desviar a sua indignação, a fim de que não os destruísse. - SALMOS 106:23

Obelisco

Publicado em: 03/05/2017  |   19:05
Compartilhe:

Washington, DC, USA --- Washington Monument --- Image by © Raimund Koch/Corbis

Washington, DC, USA — Washington Monument — Image by © Raimund Koch/Corbis

“Pela graça de Deus vocês são salvos” (Efésios 2:8).

Tenho me sentido mais perdido que salvo esses dias. Na verdade, é difícil encontrar as marcas da salvação nas listas do que faço, sinto ou penso ultimamente. Salvação muitas vezes se parece mais um conceito distante e abstrato, consecução de alguns apenas. É que vicia essa coisa de ver salvação do jeito errado. Não é fácil entender a estranha troca da cruz, onde o justo é declarado pecado e o pecador é declarado justo.

Um menino visitando o monumento de Washington, em DC. impressionado com a beleza da estrutura de granito e mármore de 169 metros, tira uma moeda de um quarto de dólar do bolso e diz: “pai, eu gostaria de comprar esse monumento”. O pai em solidariedade sugere: “vá conversar com o guarda do parque e fale a ele do seu plano..” O garoto se aproxima do homem fardado, tira novamente a moeda brilhante do bolso e, apontando para o obelisco, declara: “eu gostaria de comprar”. O guarda passa a mão em sua cabeça e diz: “filho.. em primeiro lugar, ele não está à venda. Em segundo lugar, seu dinheiro não é suficiente para comprá-lo. E em terceiro lugar, como um americano, já é seu..”

A salvação é assim. Não está à venda. Não poderíamos comprá-la. Mas em Cristo, ela já nos pertence. Quantos pecados Jesus cometeu para ser declarado pecado? Nenhum. Quantos atos bons precisamos ter para sermos declarados justos? Nenhum… É o absurdo da graça, a incoerência do céu. É ligação de sangue. É a salvação. Não dê um passo, não tome uma decisão, não viva um minuto sequer sem experimentar a alegria dessa salvação.

Cândido Gomes

Uma resposta para “Obelisco”

  1. iracema jesus disse:

    Muito bom…louvado seja Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações