Sou semelhante ao pelicano no deserto; cheguei a ser como a coruja das ruínas. - SALMOS 102:6

O que Deus vê em seu coração?

Publicado em: 30/10/2012  |   23:00
Compartilhe:

A Bíblia diz em I Samuel 16:7 que “o Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.

Não é consolador saber que Deus não nos julga como outras pessoas geralmente o fazem? Ou da maneira crítica como nós algumas vezes nos julgamos? Deus se ocupa do que está em nosso coração. Isso significa que Ele se importa com pensamentos, paixões, atitudes e se confiamos nEle e amamos Seus caminhos. Ele não valoriza aparência, posição social ou financeira, ou qualquer medida exterior que o mundo considere importante.

A escolha de Davi – alguém conhecido como um homem segundo o coração de Deus – demonstra a ênfase divina nas características interiores. O status de Davi na família era tão pequeno que nem sequer foi chamado para encontrar-se com Samuel. Davi era o filho mais moço, que cuidava das ovelhas. No entanto, ele foi escolhido para ser o rei, para realizar grandes feitos e fazer parte da linhagem da qual viria o Salvador que Deus enviaria a Israel. Deus, é claro, não via Davi como até a própria família o via.

O que Deus vê em seu coração? Faça um levantamento minucioso. Primeiro, ore pedindo que Deus revele, e depois remova qualquer coisa indevida em seu coração – ressentimentos, ira, pensamentos pecaminosos. Segundo, ore por coisas grandes, sabendo que, se Deus pôde usar um jovem pastor, Ele pode usar qualquer um para grandes realizações!  (Stormie Omartian)

2 respostas para “O que Deus vê em seu coração?”

  1. carlos disse:

    e muito bom ler a palavra de Deus, assim de uma maneira que possamos entender a verdade.

  2. Douglas disse:

    Essa mensagem me motivou mais ainda caminhar e a entender como Deus vê meu coração, tremendo esta mensagem, elimina muitas duvidas de uma maneira muito rapida.

    Deus abençoe!!!

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações