O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. - SALMOS 46:11

O que a Bíblia diz sobre a homossexualidade?

Publicado em: 18/10/2012  |   16:53
Compartilhe:

Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade? A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”

É a homossexualidade um pecado? A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”

A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”

Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”

Devemos abandonar qualquer ação de pecado e necessitamos o perdão de Deus. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:11 “E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”os os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”

Há esperança para aquele que pratica a homossexualidade. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”

Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”

Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”

Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”

Fonte: www.BibleInfo.com

16 respostas para “O que a Bíblia diz sobre a homossexualidade?”

  1. olha IRMAOS ,confeço que o senhor JESUS, nos ordenou a trazer os cativos em liberdade, porisso a biblia nos relata que a homossexualidade e condenada, este relato nao e para condenarmos alguem , mas sim para trazermos a serem
    libertos. outrora estavamos no pecado, o senhor enviou alguem para nos libertar, entao enves de condena-los, vamos ajuda-los aserem libertos como nos fomos um dia, agora e nossas veses de darmos o fruto do nossos espirito a Deus , com nossas carisma e nossas ajudas amem!,, devemos unir nossas forças para a libertaçao dles, todos caresem de nossas ajudas , temos uma
    ordenanças no livro de isaias. O Senhor nos levantou para trazer liberdades aos cativos e dar vistas ao cegos e apregoar o ano aceitavel do senhor , eles estam nos cativeiros devemos ama-los e ajuda-los , afinal Jesus os
    amam tambem , fiquem com DEUS .

  2. roby disse:

    minha opinião e esse diante de todos .por mais que uma pessoa busque a Deus sempre vai ter uma falha. Isso pq justo so o filho de Deus. Nascemos e herdamos o pecado de Adão.

  3. anna dias barbosa disse:

    DEUS ABOMINA O HOMOSSEXUALISMO esta escrito nas escrituras.mas nos nao devemos,nos esquecer que muitas vezes,nos somos culpados pelo que esta acontecendo,porque dizemos ser cristaos e so sabemos julgar e criticar aqueles que ainda nao conhecem o salvador o libertador que e JESUS CRISTO.EM MATEUS CAP7 DIZ NAO JULGUEIS PARA QUE NAO SEJAIS JULGADOS CONDENEIS PARA QUE NAO SEJAIS CONDENADOS.VAMOS PARAR de SER crente hipocrita,vamos fazer o CRISTO ordenou amar o proximo como a nos mesmos ,quando o amor do PAI ESTIVER VERDADEIRAMENTE EM NOS ,ENTAO VEREMOS O AGIR DE DEUS NA VIDA DOS HOMOSSEXUAIS E ELES ACREDITARAO NO DEUS TODO PODEROSO AMEM.MEDITE NISSO.

  4. Julie Anne disse:

    Gente, pelo amor de Deus, está escrito que da mesma forma que julgares será julgados… o Senhor vai cobrar a cada um pelas suas ações de modo individual. Quem sou eu ou você para dizer isso ou aquilo de um jovem ou uma jovem que possue essa fraqueza? esse é apenas um tipo de fraqueza que o ser humano tem, quem dera essa fosse a única, não é verdade? SOMENTE A GRAÇA DE JESUS PODE SALVAR VOCÊ! VOCÊ NÃO PRECISA DE FAZER MAIS NADA ALÉM DE ABRAÇAR A GRAÇA DE JESUS!

  5. LUCIA disse:

    Olá,muito bom ouvir opiniões sobre esse assunto, pois vivo esse drama, tenho um filho que foi criado em um lar adventista e ativo na igreja; aos 14 anos se descobriu sentindo desejo por pessoas do mesmo sexo. Então me contou e decidiu se afastar da igreja, porque conhece as verdades biblicas e sabem que a mesma condena essa pratica. Tem sido muito dificil pra mim como mãe, pois amo demais meu filho e sofro muito com isso.Decidi continuar amalo independente do de sua escolha, e sei que ele sofre muitos conflitos, pois conhece a verdade. Estou sempre perto dele e ajudando e incentivando nas suas lutas diarias, e não dessisti dele, entrego todos os dias essa minha luta nas mãos de um Deus que sei que pode todas as coisas. Sempre digo a Deus em oração: “Senhor amo demais meu filho e quero velo salvo na eternidade”. Parabens por esse site maravilhoso.

  6. F. T. disse:

    Eu sou homossexual mas reconheço que Deus condenou o mesmo por isso estou numa luta contra o mesmo, pois eu creio que em Deus tudo posso.
    Eu já nao pratico o mesmo e sempre que estou perante a uma tentação procuro que Deus mande o seu espirito em mim para que eu nao peque, procuro estar sempre em comunhão com Jesus. Sou membro batizado da igreja adventista do 7 dia e fasso sempre máximo para nao cair de novo no mal em estava.
    Hoje agradeço a Deus e aos meus amigos que me apoiaram, sei que vou passar por muitas lutas visto que ainda sou jovem com apenas 19 anos, mas entregarei tudo que passar nas doces mãos de Deus. Amem!

  7. Flávia disse:

    Boa Noite!
    Fico triste em saber que você se afastou dos caminhos do Senhor, não posso lhe julgar, pois juíz justo é Deus. Mas acredito que ainda há esperança para árvore cortada, se vocês hoje estão vivendo uma vida de pecado e abobinação diante de Deus, como está proferido em sua palavra que é fiel e verdadeira. Não se desanime, pois Deus vos ama e pode mudar a história de vida de vocês, não pense que, do dia para noite você vai se acordar outra pessoa, mas saibas que, a bíblia diz: esforça-te que eu te ajudarei. Então faça sua parte e Deus fará a Dele por você. Pois o fim está próximo então prepara-te Israel para encontrares com o Senhor. Saiba que tudo que o inimigo lança para nos prender, é bom e agradável aos nossos olhos, mas o fim é a morte. Então não vale apena, trocar a salvação do Senhor que é eterna, por uma eternidade de sofrimento. Desejo a vocês tudo de bom, e que vocês possam voltar ao primeiro amor, pois Ele não desistiu de nenhum, e está a te convidar neste momento em que vocês leêm esse comentário. Fica com Deus e boa sorte!!!

  8. LUIZ disse:

    Olá tudo bem , na minha vida não foi como eu imaginava , tudo foi quando eu tinha desejo insuportável , eu sabia que eu era diferentes dos outros meninos garotos e homem , eu tinha uma super voz um corpo bem afeminado , dez de criança eu cantavam na igreja evangélica , Várias vezes os pastores e pregadores me chamavam atenção , falavam que tinha uma voz fina que precisaria engrossar me chamando atenção na frente dos irmão , tudo foi um revolta em minha vida , minha família nem desconfiavam de nada mais sabia que um dia eu iria ficar diferente , minha família sempre foi evangélica ,todos o familiares meus. fui crescendo sempre foi ao monte ora a deus que de libertasse disso que estavam chamando atenção com meu colegas da escolas e no 1º trabalho que tinha começado a poucos dias , oravam com tanta fé mais nada de deus me libertar , hoje eu sair da igreja pois deus não me responde mais sempre vou acreditar no milagres das outras pessoas , hoje eu namoro com outro rapaz que aconteceu a mesma coisas com ele , nossa família são crentes , mais eu e meu namorado acredita em deus que ele continua ta força pra nós dois , esperamos um dia deus fazer o grande milagre um nossa vidas. nunca perdemos a fé ORE POR MIM 18/11/2012 LUIZ SÃO PAULO

  9. willian maciel disse:

    O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE…NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA

  10. Thiago disse:

    Gostei muito do artigo. Concordo com tudo o que foi publicado. Só queria comentar e fazer algumas perguntas sobre o argumento do Sr. Carlos Sabino. Muitos que se dizem ‘cristãos’ hoje, não costumam praticar o amor que pregam. Não sei se o Sr. Carlos se expressou mal mas, não creio que devemos discriminar pessoas que praticam tais coisas ou têm tais desejos. Não vai ser assim que vamos convencê-los do erro ou mesmo, atraí-los para Cristo. Mas se contudo o Sr. Carlos achar que vai ganhar almas pra Jesus, discriminando os mesmos, vá em frente. Depois conte-nos o número de batismos realizados por sua pessoa.
    Existe um grande defeito nos ‘cristãos’. Achar que a fraqueza do seu irmão é digna de morte (sem chance de remissão), que é um caso perdido ou mesmo que seja maior ou mais difícil que seu próprio erro. Quando ouço isso, eu digo: ‘Se estamos debaixo do mesmo Sol, querido irmão, quer dizendo que estamos TODOS na mesma situação. Portanto, vamos viver mais esse amor que pregamos. E se não pregamos (verbalmente), vivamos. Sejamos um testemunho vivo aos outros e não ser chamados de hipócritas lá fora. Um grande abraço à todos.
    Só mais uma coisa, neste mesmo site tem uma publicação muito inspirada. Tem como título: ‘Amai-vos’ lançada no dia 26/10/12. Creio ser muito útil à todos nós, que precisamos praticar mais o amor no seu cotidiano. E mais uma vez, parabenizo à todos os responsáveis pelo site.

  11. Marcelo Cardoso disse:

    É UM PRODUTO VENDIDO PELO DIABO MAIS MESMO CAINDO NAS CILADAS DO INIMIGO O NOSSO DEUS OS AMA DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU UNICO FILHO POR DE TODOS QUE ESTÃO ATOLADOS NO PECADO.SEM DIMENSIONAR O TAMANHO DO PECADO PORQUE PARA DEUS PECADO É PECADO E NUNCA VAI DEIXAR DE SER ABOMINAÇÃO AOS SEUS OLHOS.
    QUE DEUS NOS DÊ MAIS AMOR PARA LUTARMOS POR AQUELES QUE ESTÃO NO LAMAÇAL DO PECADO,LEMBRANDO ASSIM QUE UM DIA VIVIAMOS NO PECADO, MAS NÃO DEIXAMOS DE SER PECADORES.

  12. augusta disse:

    sou angolana de forma assustadora a sociedade esta sendo invadida por essa prática. nossos jovens estãos iludidos com a situação, até porque muitas vezes é defendido por pessoas de grande admiração aí o conselho biblico “maldido o homem que confia no homem” ou ainda “filho meu dá-me o teu coração”.
    o assunto é delicado por envolver sentimentos, vida, intimidade sexual e outros.mais precisamos falar dele. 1ºdevemos ensinar as pessoas a respeitar quem vive tal situação, 2º informar os perigos em que a mesma se encontra desde fisicos, mental,espiritual,psicologicos, depois trabalhar com as famílias,as igreja,as escolas, clubes desportivos todos eses precisamos interagir mais,em debate, artigos nos jornais, campanha nas escola nas comunidades. e em none de Jesus podemos fazer muito mais.

  13. Carlos Sabino Martins disse:

    Bom, como sou um cristão não posso aceitar o casamento de pessoas do mesmo sexo. Acho isso uma abobinaçãao a DEUS. O Senhor DEUS criou homem e mulher para o matrimonio. Antigamente, na Idade Média certamente seriam mortos os que praticassem tais uniões e até recentemente seria uma vergonha para a familia que tivessem filhos nestas condições. Como foram criadas leis humanas nos impedindo de discrimina-los, temos que viver em Sodoma e Gomorra sofrendo com isso como a familia de Ló, mas em breve o Nosso Libertador voltara e nos livrara deste sofrimento cruél, afinal esta escrito “Quem pratica o pecado que continue a pratica-lo maais”(Ap22:11)

  14. edwald giosue disse:

    A mídia tem jogado muita lixo em nossa mente,ser diferente fora do com texto da biblia é abominação.

  15. Emanuelle Santana disse:

    É verdade..Deus condenou o homossexualismo, mas Satanás quer nos desviar de Deus nos obrigando a aceitar tudo aquilo q for contrário a Deus. Ele foi assim no Eden e sempre usará as mesmas táticas,tenta pra depois acusar..Satanás é sujo, mas Deus é maior e mais forte, a Palavra de Deus é Viva e Eficaz e não volta vazia…e além do mais Deus é Fiel e permanecerá assim…por isso andar perto de Deus é a melhor e mais segura opção contra Sataná, contra o mundo e contra nós mesmos…
    Deus os abençoe!

  16. ELIANE P. CVALCANTE OLIVEIRA disse:

    A sociedade tem feito de tudo em defesa do homossexualimo. Os cristãos de outrara sofriam nas arenas, nas masmorras, carceres, e etc. Hoje, sofremos com esta ideologia da igualdade, que vem nos obrigando a aceitar o que a Palavra de Deus já condenou…

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações