Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. - SALMOS 40:1

O fantasma do pecado

Publicado em: 08/04/2013  |   0:00
Compartilhe:

pecado_Uma memória ruim faz parte do cotidiano humano. É assim, quando Deus nos diz que não vai mais se lembrar dos nossos pecados, fico confuso. Como é que o Senhor pode se esquecer? Esta é uma característica nossa!

Então, por que nos sentimos tão mal a respeito dos pecados que cometemos no passado? Porque confundimos o pecado com a sua impressão. Você tem um bloquinho de papel por perto? Deixe-me mostrar-lhe como isso funciona. Escreva a palavra “pecado” em uma página. Pressione com força ao escrever. Agora tire essa folha de papel, amasse-a e atire-a até o outro lado da sala. É assim que Deus se esquece de nossos pecados.

Agora pegue seu lápis e esfregue-o na nova página, inclinando de um lado para o outro, sobre o mesmo lugar onde você escrevera antes. Adivinhe o que acontece: aparece o “fantasma” da palavra “pecado”.

É isto o que a sua lembrança defeituosa faz. Voltamos para a impressão deixada pelos pecados na nossa vida, e sentimo-nos culpados da mesma maneira. É como se a transgressão nunca tivesse ido embora. Mas tenha coragem, porque a impressão não é a mesma coisa que o pecado. E, com Davi, você pode gritar: “Parece, Senhor, que não consigo esquecer as minhas cicatrizes. Mas as esqueceste. Olhe-me com olhos gentis, amorosos”.

É a sua escolha. Você vai continuar a passar o lápis sobre os pecados esquecidos? Ou vai deixar que o Espírito Santo opere com a Sua bondade? (Extraído da obra Diamands in the Dust, de Joni Eareckson Tada)

Uma resposta para “O fantasma do pecado”

  1. Muitos de nós vivemos ansiosos, não compreendendo a máxima do Senhor Jesus em entregar aos Seus cuidados todos os nossos problemas e tribulações. Isto requer confiança, perseverança e intimidade com Deus. O artigo acima reflete a imagem do ensino moral cristão, um texto forte e se bem observado, ajudará muitos cristãos e até não cristãos a nascerem de Cristo verdadeiramente, a curar as feridas do passado e a provarem do amor deste Deus amoroso que deseja nos dar a Sua paz.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações