Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e ele os livrou das suas angústias. - SALMOS 107:13

O alto preço do perdão

Publicado em: 29/11/2012  |   23:00
Compartilhe:

No sistema de sacrifícios do Antigo Testamento, o perdão exigia um preço.

Hoje, entendemos o perdão ao olhar o sacrifício de Cristo. No Antigo Testamento, o povo esperava pela salvação de Cristo. Os sacrifícios e ofertas prenunciavam a provisão que viria por meio de Jesus. Os sacrifícios constituíam símbolos – a vida de animais inocentes era oferecida como pagamento pelos pecados do povo. O animal não era simplesmente colocado na porta do tabernáculo. Levítico 1:4 diz que o adorador colocava a mão sobre a cabeça do animal que seria morto. Uma vez consumado o sacrifício, os sacerdotes cuidavam do restante. Não antes. A morte do animal simbolizava a punição pelo pecado e a necessidade de perdão do povo a fim de ter um relacionamento com Deus.

Quando você se apresenta a Deus para confessar os pecados, sente que o preço pago por Jesus é real? É tão real quanto se pusesse a mão na cabeça dEle enquanto Ele carregava a cruz para o Gólgota? Hoje, o perdão pode parecer tão simplificado como o ato de alguém ir ao supermercado e comprar carne. É fácil esquecer que uma morte ocorreu para que pudéssemos ter a provisão.

Tenha em mente que o preço para o seu perdão foi pago pelo sacrifício de Jesus. O antigo sistema sacrifical serve de lembrança de que o preço era a própria vida. (Stormie Omartian)

Uma resposta para “O alto preço do perdão”

  1. jesus mar garcia de melo disse:

    mesmo se eu vivesse 200 anos servindo ao senhor naõ pagaria nem uma gota de sangue derramada por mim,naõ tem preço o que ele fez por esse povo ingrato ,mas ele e deus aleluias.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações