Eu disse, ao Senhor: Tu és o meu Deus; dá ouvidos, ó Senhor, à voz das minhas súplicas. - SALMOS 140:6

Não se apavore!

Publicado em: 13/11/2012  |   23:00
Compartilhe:

O Dr. Dubois, médico francês, que ajudou o exército de seu país durante a guerra, relata a experiência de um prisioneiro condenado à morte. Vedaram-lhe os olhos e disseram-lhe que a artéria do braço lhe seria cortada e um grupo de médicos observaria quanto tempo levaria para morrer.

Fizeram um torniquete no braço do soldado, passaram-lhe uma  navalha pela pele tendo o cuidado de não feri-lo e com uma mangueira diminuta deixaram escorrer  água devagar, gota a gota em um balde colocando embaixo.

Enquanto isso os médicos comentavam em voz alta sobre os sintomas que vinham “observando”. Falavam sobre a fraqueza do pulso e sobre a palidez do rosto.

O Dr. Dubois relata que o prisioneiro acreditou tanto no que os médicos diziam, que seu sistema nervoso foi afetado a ponto de paralisar-lhe o coração. A ansiedade e o medo conseguiram mata-lo.

Este pode ser um caso extremo do que o medo pode fazer na vida de uma pessoa, mas existem milhares de mortos vivos por causa do medo, andando pelas ruas. É gente que não consegue construir nada, paralisada pelo medo, pelo temor e a ansiedade. Não crescem, não se desenvolvem, não sonham, não constroem, simplesmente vegetam.

Quando o medo e a ansiedade tomam conta de uma vida, a tornam improdutiva.

O Senhor Jesus relatou em uma ocasião uma parábola que tem a ver com a produtividade. É a parábola dos talentos. Nela um dos homens respondeu a seu mestre: “Tive medo, e escondi teu talento na terra”.

O fim desta triste vida foi um buraco na terra. Tem muita gente neste mundo que não faz outra coisa senão “buracos na terra”. Por que não constroem alguma coisa? O medo e a ansiedade os paralisam e os tornam improdutivos.

O que fazer se temores ocultos e ansiedades íntimas perturbam sua vida? Primeiro, deixe aflorar seus medos; não fuja deles; encare-os, reconheça-os e aceite-os.

Depois de ter consciência deles, coloque seus olhos em Deus e pergunte a si mesmo: “Se o pior que pode ter acontecido com Jesus (morte na cruz), transformou-se em algo tão maravilhoso como a minha salvação, por que não posso também, transformar o medo e a ansiedade em algo cheio de significado como o desejo de lutar e vencer?”

Viva hoje. Segure o braço poderoso do Pai e caminhe sem temor. O medo e a ansiedade podem perturbar alguém que não descobriu o amor maravilhoso de Jesus, nunca aqueles que confiam no Deus Todo-Poderoso. (Alejandro Bullon)

2 respostas para “Não se apavore!”

  1. meire disse:

    ola achei maravilhosa sua mensagem me ajudou muito obrigado .

  2. Muito boa esta mensagem.
    O medo é capaz de tudo, até de matar.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações