Todas as tuas vestes cheiram a mirra a aloés e a cássia; dos palácios de marfim os instrumentos de cordas e te alegram. - SALMOS 45:8

Não orar pode ser pecado?

Publicado em: 18/08/2012  |   0:00

Alguma vez já passou por sua mente o fato de que não orar pode ser um ato pecaminoso? Tiago 4:17 diz “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando?”. Esse texto confronta-nos com uma realidade que não podemos negar. Se passarmos pela vida apenas preocupados em não fazer coisas erradas, mas não permitirmos que o Espírito de Deus nos leve a praticar as coisas certas, estamos correndo um perigo terrível na vida espiritual.

Alguma vez já me perguntei que poder tinha Pedro para dizer na porta do templo ao paralítico: “Levanta-te e anda”? Onde está o poder prometido por Jesus à Sua igreja? Por que ainda continuamos falando do poder como de algo que virá no futuro? Onde está o nosso grande problema?

Uma vida cristã sem oração estará sempre destituída de poder. A nossa vida sem oração é talvez o grande pecado que impede que o mundo conheça a Jesus. A humanidade espera muito dos chamados cristãos e nós não temos nada para oferecer-lhes, a não ser reuniões sem vida, monótonas e que não estão respondendo aos anseios do coração humano.

O que fazer para ter uma vida de oração? Temos que separar tempo para fazê-lo. Este assunto de tempo para orar é como o dízimo. Se você esperar que sobre dinheiro para devolver o santo dízimo a Deus, certamente você nunca o fará. E se você estiver esperando que sobre tempo para orar, esqueça, você nunca será um homem de oração.

O primeiro passo para sermos homens de oração é determinar uma hora para fazê-lo. Escolha a hora que for melhor dentro de seu programa de trabalho, mas anote-a na sua agenda de compromissos. Essa hora é para seu encontro com Deus, o Rei dos reis, Criador do Universo. E se você se esforçar para cumprir seus compromissos com seres humanos, não permita que nada se interponha em seu compromisso com Deus.

Talvez você possa estar pensando: Pastor, o senhor não conhece meu intenso programa de vida. Eu sou um homem muito ocupado. Bom, Martinho Lutero costumava dizer quando seu dia de trabalho estava muito sobrecarregado: “Estou tão ocupado hoje, que preciso passar três horas em oração”. Por que não tenta você? De repente dá certo. Se deu certo na vida de Jesus, de Moisés, de Enoque e de tantos outros vitoriosos, por que não pode dar certo na sua?

Mas não adie o plano para amanhã. Sabe que “amanhã” é a palavra predileta do inimigo? O amanhã está sempre impedindo que oremos hoje. O inimigo tem razão. Não podemos condená-lo por isso. Afinal de contas, ele sabe que se todos os cristãos se ajoelhassem e conversassem com Deus uma hora por dia, ele estaria perdido. Portanto, seu trabalho é fazer com que o cristão continue adiando sempre seus planos de oração.

Que Deus nos ajude a entender hoje, que uma vida sem oração é uma vida de pecado e nos dê forças para ir a Ele. (Alejandro Bullon)

***********

Conheça e envolva-se com um projeto de oração intercessora, o OROPORVOCE.COM. Há poder no Deus que ouve as orações!

Comentarios

Este artigo teve "11 Comentários"

  • Josefa Aparecida disse:

    Gostei imensamente do contexto que fala da omissão da Oração. Passei muito tempo perdendo tempo, deixando pra orar amanhã. Agora tenho buscado um relacionamento com Deus todos os dias, todas as horas e minutos converso co Ele, em silêncio, no trabalho, na rua, cuidando do meu lar, enfim, hoje sou dependente de Deus em tudo. E esta minha atitude tem mim dado muito prazer e uma força inexplicável. Eu amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito este Deus tremendo e glorioso.

  • Eu sempre tiro tempo para orar porque já tenho a certeza que DEUS atende todos os que o busca em espiritoe em verdade.

  • Meu Deus como foi importante te conhecer, e saber que tem muita gente interessada a nos despertar,fico grato por todos nesse artigo,muito obg! vou planejar meu tempo em oraçao a parti de hoje mesmo.

  • lilianascimento disse:

    Verdade, orar com certeza é nosso momento de intimidade c/ Deus e é também nosso alimento!

  • Ivana disse:

    Já a algum tempo tenho feito orações diárias por várias vezes ao dia, orações curtas mas com emoção, posso garantir aos irmãos que Deus responde suprindo nossas necessidades inclusive a falta de tempo, Ele nos ajuda a organizar nossa vida e no decorrer do dia todo o programa se conclui com resultados satisfatórios. Orem irmão, entreguem seu dia e seus problemas ao Senhor, confie nEle e o demais Ele fará.

  • deusa disse:

    sinto que estou em debito com o senhor, pois a muito tenho deixado de horar como deveria.

  • Lucas disse:

    isso é fato mesmo,uma REALIDADE que devemos encarar com temor ao Senhor,se viver-mos uma vida de oracão só temos a ganhar, e muito, em benção, intimidade, experiencias; e a oferecer, a obra e as almas.

  • Mec Saveca disse:

    Gostei, muito de um tempo pra cá não tenho falado com Deus e isso as vezes me intristece por me ajude em oração vou mudar de atitude agora mesmo!

  • TOBIAS FERREIRA disse:

    O artigo me ajudou muito.
    Senti Deus tocando meu coração!
    Obrigado!!!

  • Breno disse:

    Isso mudou meu conceito sobre orar, Obrigado Jesus!

  • Loren disse:

    o inimigo manifesta-se na oração que deixamos para amanhã e nos demais setores de nossas vidas, que sempre adiamos as resoluções, sempre deixando para amanhã, como consequencia vem a sensação de incapacidade, de nada conseguirmos realizar.

Comente este artigo

Comente este artigo


Current ye@r *


Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações