Lembra-te de quão breves são os meus dias; de quão efêmeros criaste todos os filhos dos homens! - SALMOS 89:47

Mantenha-se alerta!

Publicado em: 23/02/2013  |   0:00
Compartilhe:

vigie e oreOcasionalmente, enquanto oro, escorrego da gratidão para a murmuração. Foi numa dessas ocasiões, durante as férias, que reconheci tal atitude em mim quando lia Colossenses 4:2: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças”.

Profundamente repreendida, clamei: “Ó Deus, perdoa-me. Leva-me de volta a um relacionamento certo contigo. Faze com que meu testemunho seja positivo diante dos outros. Tirei meus olhos de Ti. Substitui minha tensão com Tua paz e alegria – e gratidão!” E funcionou – como sempre funciona!

Por que precisamos nos manter alerta em oração? Porque a Bíblia nos diz claramente que os cristãos se encontram numa batalha espiritual e que temos um inimigo, Satanás.

Em Efésios 6, Deus descreve a armadura que nos capacitará a ficar firmes contra o diabo. Mas a maior parte do tempo paramos antes de chegar à advertência que Deis faz no final, de nos manter alertas – em oração. O versículo 18 adverte: “Com toda oração e súplica, orando em todo no tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.

Obviamente Satanás deseja que murmuremos, que sejamos negativos e impotentes, destruindo assim o nosso bem-estar e o nosso testemunho. Entretanto, o estado de alerta não é uma das coisas que normalmente associamos à oração. Mas Deus o faz. Ele espera que estejamos lutando na única batalha conhecida em que os soldados se adiantam de joelhos. (Escrito por Evelyn Christenson)

 

Você tem um pedido especial de oração? Quer que eu ore por você? Deixe seu pedido em OroPorVocê.Com

Uma resposta para “Mantenha-se alerta!”

  1. Rute disse:

    Ela fala com o Deus que ela imagina, por isso tem humildade para pedir perdão.
    Como nem todos podem imaginar um Deus que perdoa, ama, mas castiga e se vinga seu povo…
    Sinceramente…
    Confunde a cabeça de quem não imagina um Deus bem especial, ou podemos imaginar um Deus diferente do que a bíblia conta.
    Ele só ama, ajuda, tem misericórdia, perdoa, consola todos sem distinção,mas a bíblia toda não prova isso. Muitas vezes fala de vingança de Deus, ira.

    Muito estranho cair de cabeça nessa crença, mas gostaria de entender melhor.

    Muito obrigada ainda cresço … tenho esperança!

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações