diante do Senhor, porque ele vem, porque vem julgar a terra: julgará o mundo com justiça e os povos com a sua fidelidade. - SALMOS 96:13

Livre-se da dúvida!

Publicado em: 03/09/2012  |   0:00
Compartilhe:

A dúvida é uma situação horrível. Mas tem o seu lado positivo. É por meio da dúvida que você começa a se libertar de uma concepção errada ou incompleta de Deus, até então alicerçada numa hermenêutica imprópria. É por meio da dúvida que você começa a se libertar de um estilo de vida moralmente perigoso. Passada, porém, esta fase terapêutica, você deve dispensar a dúvida e ceder lugar à certeza. Sobretudo se você já se deparou com novos e confiáveis padrões de verdade teológica e ética, que podem ser achados nas Sagradas Escrituras, única regra de fé e prática.

Uma vez esclarecido, você precisa fechar a porta à dúvida. Por causa da dúvida, você está parado há algum tempo. Você não avança. Não chega à decisão alguma. Não toma posição diante de Deus nem diante dos homens.

Existem dúvidas doutrinárias e dúvidas de comportamento. Elas gostam de andar juntas, alimentando-se e beneficiando-se mutuamente. Faça uma incursão nos porões de sua consciência e verá que você não crê por que não quer crer. E não quer crer porque a fé e a convicção vão alterar o seu modo de vida. É impossível acabar com a dúvida se você pretende agradar a si próprio e aos homens, e não a Deus (João 5:44).

Você precisa se salvar da dúvida. Daí o apelo de Judas, o irmão de Tiago: “Compadecei-vos de alguns que estão em dúvida – salvai-os, arrebatando-os do fogo” (Judas, verso 22). (Em Letras Grandes)

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações