Oferecer-te-ei holocausto de animais nédios, com incenso de carneiros; prepararei novilhos com cabritos. - SALMOS 66:15

“Isso não é para você”

Publicado em: 28/02/2013  |   0:00
Compartilhe:

frustracaoÀs vezes, podemos orar por algo bom ou até mesmo bíblico que Deus resolveu que não é para nós. Para outras pessoas talvez – mas não para nós. Nossa persistência nessa oração não resolve porque essa pode ser uma das vezes em que a resposta de Deus será: “Você fez a oração errada”.

Quando eu tinha trinta e poucos anos, orei repetidamente pelo “dom da administração”, que, claro, é um dos dons mencionados em I Coríntios 12:28 na lista dos dons espirituais. Eu via a secretária de meu marido com seu tremendo dom de administração e anelava por ele também. Eu ficava a pensar em todas as coisas maravilhosas que poderia organizar para Deus – se tão-somente Ele me desse o dom da administração.

Assim, implorei e supliquei a Deus que me desse esse dom. Mas essa era a oração errada – Deus nunca me deu o dom da administração. Entretanto, não foi senão quando percebi finalmente que Deus retém os dons tão liberalmente quanto os concede que compreendi que Ele sabia o que estava fazendo, e aceitei a Sua resposta negativa.

Mas isso não ocorreu porque Deus estava sendo malvado e recusando um dom espiritual bom. Era Deus respondendo-me que me havia chamado “segundo o seu propósito” e não segundo o que eu achava que deveria ser e fazer. Deus sabia que eu teria apenas vinte e quatro horas por dia, e havia resolvido antes da fundação do mundo como que queria eu gastasse. Eu estivera orando a oração errada.

Ainda desejo ocasionalmente  que eu tivesse esse dom maravilhoso, mas o plano de Deus desde o princípio era que eu estudasse e ensinasse, e não apenas passasse tempo reorganizando todos e todas as coisas.

Assim, orar por um dom que Deus absolutamente não tinha a intenção de que eu tivesse foi gastar todo aquele tempo fazendo a oração errada. E, através dos anos, ele graciosamente providenciou a minha Sally, cujo dom é esse dom maravilhoso da administração, para dirigir o meu ministério enquanto faço aquelas coisas que Ele de fato me equipou para fazer. (Escrito por Evelyn Christenson)

Você tem um pedido especial de oração? Gostaria de orar por você. Deixe-o em OroPorVoce.Com

2 respostas para ““Isso não é para você””

  1. katia silene disse:

    Bom dia, pessoal.

    Amei essa mensagem, eu também já fiz muitas vezes essa oração, achei que eu fosse a única pessoa a ter esse pensamento, como Deus fala conosco não? ELE é impressionante. Um grande abraço á todos e que o Senhor continue iluminando seu povo, para conduzir sua obra aqui neste mundo. Que Deus “Administre sua obra”

  2. Maria Tereza Rodrigues disse:

    Muito oportuno. Devemos pedir para que Deus nos ajude a realizar o proposito que Ele tem para nós.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações