Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus? - SALMOS 115:2

Ilimitado

Publicado em: 04/05/2017  |   18:42
Compartilhe:

mae5“Ninguém tem maior amor que esse..” (João 15:13).

Contaram-me outro dia um pedaço da história de Susana, mãe do grande teólogo John Wesley. Mulher firme e consagrada, cuidadora de dezessete crianças, certa vez foi surpreendida pela pergunta: “dentre tantos filhos, a quem você mais ama?” Se esta é uma questão do tipo que não se faz, a resposta recebida foi do tipo que não se esquece: “eu amo mais o que está doente, para que sare. eu amo mais o que está longe, para que volte”.

Deus tem um jeito estranho de amar. É como se o céu exibisse à terra predileções confusas, contrárias às regras e lógicas que orientam nossas relações de humanos. O amor de Deus busca com especial interesse a quem menos merece, a quem menos entende, e menos percebe a procura. para seres limitados, Deus tem amor ilimitado.

Talvez você se sinta longe agora. Talvez a igreja, a família, a consciência façam coro à volta, denunciando sua condição e distância. Saiba que Deus o ama mais que a qualquer outro. Ele sofre sua ausência. Ele ainda o espera na varanda.

..
“O seu amor é tão forte,
mais que o inferno e a morte.
são torrentes que arrebentam no chão.
mais fácil secar os mares,
apagar a estrela antares
que arrancar o amor do seu coração.”
(sm)

Volte. E descanse.

Cândido Gomes

2 respostas para “Ilimitado”

  1. OSCAR disse:

    “Deus tem um jeito estranho de amar. É como se o céu exibisse à terra predileções confusas, contrárias às regras e lógicas que orientam nossas relações de humanos” ESSE TRECHO É O MAIS IMPORTANTE DO TEXTO E O MAIS DIFÍCIL DE COMPREENDER. MAS GLÓRIA A DEUS.

  2. Jose V R Mesquita disse:

    que grande lição do amor de Susana mãe de John Wesley

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações