Fique desolada a sua habitação, e não haja quem habite nas suas tendas. - SALMOS 69:25

Final do ano chegando. E o estresse, como vai?

Publicado em: 21/11/2012  |   23:00
Compartilhe:

O estresse tem quatro origens principais:

1Ambiente. Viver em uma cidade, por si, pode ser muito estressante. Muito barulho e poluição, muita gente, engarrafamentos, competição no trabalho e na escola, isolamento e instabilidade se unem para cobrar seu preço no corpo e na mente. Além disso, o tipo de pessoa com quem você mora ou convive pode ser positivo e edificante, mas também pode ser negativo e decepcionante.

2Alimentação deficiente. Há alimentos que contribuem muito para o estresse, como café, chá, açúcar refinado, farinha branca, sal e alimentos processados que contêm aditivos químicos – entre muitos outros.

3Falta de exercícios. O exercício físico reduz qualquer tipo de estresse. Por isso, a falta de exercícios pode potencializar até os pequenos casos de estresse.

4Sua atitude. O problema não está tanto no que acontece com você, mas é a sua reação a isso que faz diferença. Costumamos nos torturar tanto com dúvidas, culpas e medos que, em muitos casos, provocamos mais estragos pensando em algo que pode acontecer do que naquilo que devemos fazer para resolver o problema quando ele ocorrer.

Agora que você sabe – ou relembrou – as principais causas do estresse, combata-as! Se você não fizer isso pode acabar muito doente.

Uma resposta para “Final do ano chegando. E o estresse, como vai?”

  1. vanessa disse:

    Bom realmente eu era uma pessoa bastante ingÊnua…nunca tive coragem de derrubar ninguém tipo inveja…fico triste quando sei que pessoas tem inveja uns dos outros. Senhor entrego minha vida nas tuas mãos me protege das armadilhas dos meus inimigos me coloca debaixo de suas asas santas.Glória ao Deus altissímo para todo o sempre.te adorarei eternamente.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações