Dizei entre as nações: O Senhor reina; ele firmou o mundo, de modo que não pode ser abalado. Ele julgará os povos com retidão. - SALMOS 96:10

Faça a conta certa!

Publicado em: 21/02/2013  |   0:00
Compartilhe:

calcule_certoTodos sabemos que somos salvos pela graça de Deus, justificados pela fé e julgados pelas obras, não é mesmo? Gostei do texto de John MacArtur, um escritor evangélico, que aborda o papel da obediência no plano de salvação. Veja:

“Você sabia que a equação não é: fé + obediência = salvação? Mas sim, fé obediente = salvação? A verdadeira fé se verifica através de sua obediência a Deus.

Como Jesus é o Senhor, Ele exige obediência. Não existe fé sem obediência. Paulo disse aos romanos: “Dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé” (Romanos 1:8). E por que a fé deles era anunciada em todo o mundo? A explicação está em Romanos 16:19: “Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos”. No início, é a sua fé que se espalha pelo mundo. Mas no final, é a sua obediência.

A fé que exclui a obediência não salva ninguém. A ilusão que ela causa faz com que  muita gente tome o caminho largo que leva à destruição (Mateus 7:13,14). É como construir uma estrutura religiosa sobre a areia (Mateus 7:21-29). Construa a sua vida sobre o alicerce da obediência a Cristo. Então você saberá que a sua existência pertence a Ele”. (Extraído da obra Truth for Today, de John MacArthur)

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações