Persigo os meus inimigos, e os alcanço; não volto senão depois de os ter consumido. - SALMOS 18:37

Esqueça as mágoas!

Publicado em: 02/05/2013  |   0:00
Compartilhe:

magoaRessentimento significa permitir que mágoas se transformem em ódio. Quando o ódio penetra no coração cria amargura, e então a pessoa passa a sofrer. Esqueça as mágoas!

Quando você tem um relacionamento que precisa ser melhorado, a primeira coisa a fazer é examinar o seu próprio coração. Olhe para o seu próprio coração – lembre-se de quem você é, e de quem Deus quer que você seja. O Pai lhe chamou para ser irado? Para ser amargurado? Ou Ele lhe chamou para ser amoroso e para perdoar?

Um pregador itinerante de Nazaré pode fazer alguma coisa pela mágoa que está no seu coração. Talvez você esteja tentando reconstruir um relacionamento estremecido… Talvez nem se lembre quanto tempo tem tentado encontrar a Deus. Havia alguma coisa naquela pregador de Nazaré que fazia o povo se amontoar à sua volta, como se Ele fosse dádiva de Deus para a humanidade. Ele é a sua dádiva também. (Extraído da obra The Inspirational Bible, “Ressentimento”, de Max Lucado)

10 respostas para “Esqueça as mágoas!”

  1. devemos esquecer o ódio e perdoar ou, do contrário não seremos felizes.

  2. mirian martinez disse:

    Li a única esperança e a leitura desse livro me fez sentir uma vontade de ler mais livros. Obrigada

  3. LETICIA disse:

    A maior parte da vida é quase impossível esquecer algo que nos fere e acredito fielmente que apenas colocando Deus em todo pensamento,em todas decisões poderemos nao ser rancorosos.

    • debora disse:

      Quando lemos Mateus 18:21-35, entendemos que devemos perdoar sempre, pois é assim que Deus faz com a gente.
      Perdão não transferido é perdão retirado. Deus nos perdoa para perdoarmos os outros, pois a nossa dívida de perdão com Deus é maior
      do que qualquer perdão que tenhamos que oferecer… por mais difícil que seja, por mais que nos “custe” alguma coisa (orgulho ferido, dor).

      E os benefícios para quem perdoa são incontáveis, inclusive para a nossa saúde.
      Oremos ao Senhor para que nos encha de sua misericórdia, amor e perdão!

  4. FFlorisvaldo pinheiro de souza disse:

    gostarias de iniciar alguns cursos, pois sou um evangelista que tenho feito um trabalho de campo com pessoas simples com muito carinho. e tenho observado que tem muitas pessoas com magoa.por isso gostaria de começar por este que fala de esquecer magoas.

  5. Edson Rabelo disse:

    excelente artigo, queira Deus que realmente deixemos toda raiz de amargura e nao venhamos a deixar a magoa preencher nossos coracoes.

  6. Michael Douglas disse:

    É verdade devemos esquecer as magoas para seguirmos em frentes, sem nos cobrarmos e cuparmos pelos o ódio encravados em nossos corações para que não nos arrependamos depois!!!

  7. Elizeu disse:

    A magoa eo ressentimento so faz a gente disperdiça o pouco do tempo de vida q temos com as pessoas q amamos.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações