biblia.com.br

Enquanto você pede, agradeça!

Textos

O que acontece quando Deus responde? A reação última, final da nossa parte deve ser a de agradecer-Lhe. Não importa como Deus tenha respondido à nossa oração, há uma coisa que Ele espera de nós, e é a gratidão. As pessoas tendem a inserir s...

As pessoas tendem a inserir suas ações de graças em lugares diferentes no processo de oração. Algumas nunca se incomodam de agradecer a Deus não importa quão grandes e maravilhosas as respostas que Ele dá. A maioria das pessoas, mas não todas, sentem-se gratas quando Deus responde da maneira que elas pediram e lhes deu aquilo que elas queriam. Depois, alguns cristãos amadurecem espiritualmente o suficiente para agradecer-lhe a despeito de como Ele respondeu, confiando em Sua sabedoria divina.

Mas a Bíblia tem uma exigência maior ainda sobre o lugar em que as ações de graças devem estar em todo o processo de oração. Filipenses 4:6 surpreende ao dizer: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (grifo meu).

É muito raro encontrar aqueles que de fato colocam suas ações de graças logo ali, junto com o pedido. Poucos são capazes de agradecer enquanto estão pedindo, porque estão concentrados na maneira como desejam que Deus responda. E quanto mais profunda a necessidade ou o sofrimento pessoal, mais difícil se torna agradecer enquanto se pede a Deus que intervenha. Nossas mentes em geral ficam totalmente consumidas pelo problema, não por agradecimentos durante o tempo em que nos debatemos em oração. É preciso de fato profunda maturidade para confiar em Deus a ponto de poder agradecer-Lhe antes que Ele responda, poder incluir os agradecimentos com o pedido! (Escrito por Evelyn Christenson)

Tem um pedido especial de oração? Quer que eu ore por você? Deixe-o em oroporvoce.com

Por que Deus não responde imediatamente?
Incrível o que Ele quer fazer com você!