A voz do Senhor lança labaredas de fogo. - SALMOS 29:7

Enquanto você pede, agradeça!

Publicado em: 24/04/2013  |   5:24
Compartilhe:

mulher_sorrindoO que acontece quando Deus responde? A reação última, final da nossa parte deve ser a de agradecer-Lhe. Não importa como Deus tenha respondido à nossa oração, há uma coisa que Ele espera de nós, e é a gratidão.

As pessoas tendem a inserir suas ações de graças em lugares diferentes no processo de oração. Algumas nunca se incomodam de agradecer a Deus não importa quão grandes e maravilhosas as respostas que Ele dá. A maioria das pessoas, mas não todas, sentem-se gratas quando Deus responde da maneira que elas pediram e lhes deu aquilo que elas queriam. Depois, alguns cristãos amadurecem espiritualmente o suficiente para agradecer-lhe a despeito de como Ele respondeu, confiando em Sua sabedoria divina.

Mas a Bíblia tem uma exigência maior ainda sobre o lugar em que as ações de graças devem estar em todo o processo de oração. Filipenses 4:6 surpreende ao dizer: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (grifo meu).

É muito raro encontrar aqueles que de fato colocam suas ações de graças logo ali, junto com o pedido. Poucos são capazes de agradecer enquanto estão pedindo, porque estão concentrados na maneira como desejam que Deus responda. E quanto mais profunda a necessidade ou o sofrimento pessoal, mais difícil se torna agradecer enquanto se pede a Deus que intervenha. Nossas mentes em geral ficam totalmente consumidas pelo problema, não por agradecimentos durante o tempo em que nos debatemos em oração. É preciso de fato profunda maturidade para confiar em Deus a ponto de poder agradecer-Lhe antes que Ele responda, poder incluir os agradecimentos com o pedido! (Escrito por Evelyn Christenson)

Tem um pedido especial de oração? Quer que eu ore por você? Deixe-o em oroporvoce.com

6 respostas para “Enquanto você pede, agradeça!”

  1. SAMUEL FONSECA disse:

    Agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito por mim. Agradeço pela saúde,também pelas lutas diárias, mas acima de tudo pela infinita proteção que Ele tem concedido minha família.

  2. Agradecer a DEUS por tudo o quanto tem feito por mim e pela minha familia sem fazer aquela que e a vontade dele,dizer oh DEUS tu es bom,maravilhoso,justo,fiel,misericordioso,mesmo eu sendo pecador o SENHOR tem me graciado o SENHOR tem me enchido de graca,farei de tudo pra servir o SENHOR peco que me capacites pra tal.DEUS TE AMO,amem.

  3. regina bezerra disse:

    gostaria muito de receber os livro de estudo pelo correio

  4. Edson Rabelo disse:

    Desde a semana passada que tenho orado ao Senhor em agradecimento como nunca tinha feito antes, e de repente fui demitido e quando cheguei em casa mesmo sem saber o que fazer, agradeci ao Senhor, pois agora eu nao sei porque aconteceu, mais tenho certeza que o Senhor sabe e está no controle. Obrigado Senhor

  5. Edicarlos disse:

    Quero agradecer a Deus por Tudo o quanto ele tem feito.
    Pelos livramentos, pelo pão de cada pelo ar que respiro,agradeço a Deus pela minha familia, pelo deitar e pelo levantar,pelo Emprego , pela saúde , pelo calçar e pelo vestir eu quero te agradecer oh Deus.
    Amém

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações