Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício! - SALMOS 109:8

E se você perdesse tudo?

Publicado em: 06/09/2012  |   0:00
Compartilhe:

Você considera pequena demais alguma coisa que possui?

Sua casa ou apartamento? Sua reputação pessoal? Sua influência? Seu trabalho? Sua família? (Gostaria de ter um cônjuge ou filhos?) Seu círculo de amigos? Seu salário? Sua vida?

Até prestar atenção no Salmo 131, eu me exacerbava. Então descobri que a trela de Deus não era tão apertada; o meu coração é que era muito orgulhoso! Achava que “merecia” mais; minha autoimagem tinha expectativas maiores, e essa atitude foi a graxa onde escorreguei para a autocomiseração, o descontentamento, a ingratidão e a miséria.

Então contemplei Jesus e, aos meus próprios olhos, tornei-me cada vez menor. O que eram a minha estatura, a minha pureza, o meu poder, a minha excelência, comparada com Ele?

Senti-me tolo, embaraçado, bem pequeno.

E agora, o que eu merecia? Nada. Nada de nada. Eu era um “servo inútil” (Lucas 17:10).

Agora eu olhava – com tanto amor e alegria – para tudo o que Deus me prodigalizara em Sua graça inacreditável, que era como o Natal no mês de julho!  (Anne Ortlund)

O que, à parte de Deus, pode dar à sua vida segurança e significado? Dinheiro? Status? Posição? Posses? Imagine se você perdesse tudo. Como se sentiria? Aprenda a ver tudo o que possui como dom de Deus, a fim de ser usado pelo Senhor, e não para orgulho pessoal.

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações