Pois, quem é Deus senão o Senhor? e quem é rochedo senão o nosso Deus? - SALMOS 18:31

É Jesus que dá valor às pessoas

Publicado em: 14/05/2013  |   0:00
Compartilhe:

menino_A inauguração do templo de Salomão foi coroada pela glória de Deus enchendo a casa toda e pelo fogo consumindo o holocausto do sacrifício. Anjos depois, quando o segundo templo foi inaugurado, “nenhuma nuvem de glória foi vista inundar o Santuário recém-erigido. Nenhum fogo desceu do céu para consumir o sacrifício sobre o seu altar” (Patriarcas e Profetas, p. 597).

Em que sentido, então, segundo o profeta Ageu (2:9), a glória da última casa seria maior do que a primeira? O próprio profeta nos dá a resposta: “Neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos”. Alguém viria anos mais tarde e diria aos homens: “A Minha paz vos deixo, a Minha paz vos dou”.

A glória do templo não dependeria do brilho de suas luzes, nem da riqueza do seu acabamento. Tudo isso é passageiro. Isso tudo não passa de glória terrena e efêmera.  Cristo seria a diferença. Ele, pessoalmente, encheria de glória aquele templo, e o que Ele está querendo nos dizer agora é que não importa quão simples e humilde possa ser uma pessoa, não importa quão rejeitado e menosprezado possa alguém se sentir, Jesus pode encher de glória a casa pela presença de Seu Espírito Santo.

Nós, seres humanos, geralmente damos muita importância às coisas que se vêem. Medimos o êxito ou fracasso por números e estatísticas. Julgamos a glória pelo brilho. Com Deus as coisas são diferentes. Ele julga as pessoas pela comunhão que elas mantêm com a fonte de toda verdadeira glória, que é Jesus. Não importa a aparência, nem o grau de instrução, nem a raça, nem a posição social.

Você tem certeza de que Jesus habita em seu coração na pessoa Seu Espírito Santo? É Ele que santifica a vida e “enche a glória o Templo?” Sua presença transforma uma simples construção de tijolo e cimento no Santo Templo de Deus. Sua presença também pode transformar um simples corpo humano no Santo Templo do Espírito Santo.

Vá hoje pela vida com um sentimento de gratidão a Deus porque Sua presença e companhia fazem de você uma pessoa especial. Enfrente as lutas deste dia sabendo que você, sob o controle do Espírito de Deus, pode ser invencível e a glória divina será vista pelos homens na simplicidade do seu olhar e na pureza de suas palavras. (Escrito pelo Pr. Alejandro Bullón)

4 respostas para “É Jesus que dá valor às pessoas”

  1. gosto de ler e entender os mistérios da palavra de Deus

  2. Meire Roseli disse:

    Linda mensagem… O Templo que eu sou, deverá brilhar com a presença do Espírito Santo de Deus em mim…

  3. Rafael disse:

    Muito Bom… inspirador e impressionante. A gente esquece as vezes o quanto Deus se importa.

  4. vinicius brandao disse:

    legal

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações