Inclinarei os meus ouvidos a uma parábola; decifrarei o meu enigma ao som da harpa. - SALMOS 49:4

Diante do espelho dos Salmos

Publicado em: 01/10/2012  |   0:00
Compartilhe:

As pessoas se olham no espelho para ver sua aparência; olham para os Salmos para descobrir quem elas são. Um espelho é um excelente modo de aprender sobre nossa aparência; os Salmos são uma maneira bíblica de nos descobrirmos. Com um espelho, detectamos uma nova ruga aqui, uma velha verruga ali. Usamos um espelho quando nos barbeamos ou fazemos maquiagem para melhorar, se pudermos, a face que apresentamos ao mundo.

Com os Salmos trazemos à consciência uma tristeza antiga, liberamos uma alegria latente. Usamos os Salmos para nos apresentar diante de Deus o mais honesta e completamente que pudermos.

Um espelho nos mostra a forma do nosso nariz e a curva de nossas bochechas, coisas que só poderíamos saber pelos outros. Os Salmos nos mostram a forma de nossas almas e a curva do nosso pecado, realidades em nosso íntimo, ocultas e obscuras, para as quais necessitamos de foco e de nomes. (Eugene Peterson)

Peça como o salmista: “Investiga a minha vida, ó Deus, descobre tudo a meu respeito. Interrogue-me, testa-me; assim, terás uma ideia clara de quem sou. Vê por Ti mesmo se fiz alguma coisa errada e, então, guia-me na estrada que conduz à vida eterna” (Salmo 139:23 e 24 A Mensagem).

Uma resposta para “Diante do espelho dos Salmos”

  1. raul j.r mazurana disse:

    muito bom

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações