Surpreenderam-me eles no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo. - SALMOS 18:18

Deus sempre cumpre o que promete

Publicado em: 20/04/2013  |   0:00
Compartilhe:

menina_Jeremias tinha notícias da parte de Deus para o povo. Uma era má: eles permaneceriam cativos setenta anos na Babilônia (29:10). A boa notícia era que, passado esse período, Deus traria seu povo de volta para casa. Mas isso também significava que toda uma geração nasceria e morreria antes que a promessa se realizasse.

Os planos de Deus às vezes levam muito tempo para se realizar. Por isso é tão importante lembrar que um futuro cheio de esperança e bênção não acontece automaticamente. Há coisas que precisamos fazer.

A primeira é buscar a Deus e orar sobre o seu futuro. “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração” (Jeremias 29:12-13).

A segunda é ser diligente na obediência a Deus. Cada passo de obediência vai leva-lo ao futuro que Deus planejou. “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘Este é o caminho; siga-o’” (Is 30:21). O Espírito Santo é a garantia de que Deus vai ajuda-lo a fazer o que é necessário para concretizar o que Ele prometeu. “Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa; que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da Sua glória” (Ef 1:13-14). Cada vez que você busca e obedece a Deus, está investindo em seu futuro. Confie nEle. Deus cumpre o que promete. (Escrito por Stormie Omartian)

 

Você tem um pedido especial de oração? Escreva-o em http://oroporvoce.com

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações