Tu me guias com o teu conselho, e depois me receberás em glória. - SALMOS 73:24

Deus sabe tudo!

Publicado em: 09/01/2013  |   23:00
Compartilhe:

É esmagador pensar sobre todo o conhecimento de Deus. Na nossa geração, testemunhamos uma enorme explosão de conhecimento, de ciência, literatura, filosofia, geografia, história e todas as demais esferas, e novos livros nos desvendam o que parece ser um processo sem fim. As nossas livrarias estão saturadas. O nome de um jogo é uma especialização. Os especialistas só são peritos em um campo restrito; não podem esperar cobrir todo o espectro.

Mas Deus tem total conhecimento de tudo, no céu e na terra, e distribui esse conhecimento às pessoas aos poucos. Quando o faz, esses homens são imediatamente aclamados como descobridores.

Mas ainda há muita coisa que não conhecemos. Embora possamos viajar até a lua, não conseguimos entender como uma abelha é capaz de voar. Embora façamos transplantes de corações humanos, não conseguimos curar o resfriado comum. Podemos conquistar o espaço exterior, mas não o interior. Podemos promover a guerra, mas não podemos fazer a paz. Sabemos tantas coisas, e ainda assim entendemos tão pouco! Com Deus não existem mistérios, não há problemas insolúveis, não há quebra-cabeças…

Este atributo de Deus deveria ter um profundo efeito na nossa vida. Como deveríamos honrar ao Senhor, ao refletir sobre as infinitas dimensões de seu conhecimento! Como deveríamos cantar os seus louvores! (Extraído da obra Alone in Majesty, de William MacDonald)

2 respostas para “Deus sabe tudo!”

  1. Deise de Fátima Silveira disse:

    Hoje mesmo, quando meu filho chegava em casa, pela manhã, como de costume, falamos sobre assuntos diários que cada um tem por fazer e…enquanto ele tomava seu café, dizia a ele que na noite passada estive visitando uma Igreja onde era contagiante ver tantas pessoas felizes umas com as outras, todos se saldavam com a alegria do Senhor Jesus através das palavras de seus preletores cobertos de uma unção celestial. E finalizei dizendo que naquele instante queria meus filhos presente comigo para serem revestidos da Palavra de Deus, esse conhecimento sim, tem um alto preço e nos edifica. Ele por sua vez, ficou me olhando e dizia que já sentia feliz pelos estudos que faz, pelo conhecimento dos documentários que lê. Eu só fiz um pedido: Filho, faça um estudo paralelo ao que vem fazendo e busque conhecimento das coisas de DEUS através do Livro Sagrado (a Bíblia), pois com esse CONHECIMENTO, ele estará mais preparado para o final dos tempos e a volta triunfal do SENHOR JESUS!! Aleluia, glória a DEUS!!!

  2. Paulo Carvalho disse:

    O homem por ter o dom da fala do pensamento acaba esqueccendo de onde vem este poder melhor quem lhe deu este poder para pensar, falar, andar,ver, respirar em fim tudo o que ele pode fazer. Para aqueles que acreditam em um ser superior e que tudo que aqui hà existe um ser que é “DEUS” o que ve e sabe todas as coisas.
    Devemos fazer o que nosso Senhor pede para seguirmos seus mandamentos e confiar no manual da vida.
    Que “DEUS” abençoe a todos e CRÊA NO SENHOR ELE SABE TUDO E TUDO VE!

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações