Do meio da angústia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu, e me pôs em um lugar largo. - SALMOS 118:5

Deus não é coisa

Publicado em: 26/08/2012  |   0:00
Compartilhe:

Se você acredita na existência de Deus só por causa de uma necessidade filosófica, naturalmente você não pode ser chamado de ateu, mas está muito aquém da verdadeira fé. Deus não é apenas uma explicação para as coisas criadas. Você faz pouca vantagem quando diz que Ele é o primeiro início de todos os inícios.

Deus é muito mais. Deus é amor. Isto é, Ele é capaz de amar, de amar até as últimas consequências.  A Bíblia proclama mais o amor de Deus do que o Seu poder e a Sua sabedoria.  É a certeza do amor de Deus que leva você a ter comunhão com Ele. Os outros atributos de Deus geram admiração, respeito e temor, mas aquele que conhece sobretudo a sua capacidade de amar, esse se une a Deus e sente uma segurança jamais experimentada. Deus não é uma coisa, não é força, não é computador. Ele é Pessoa e Pessoa dotada de amor. É verdade que Deus o ama e quer manter com você um relacionamento de amor. “Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

O amor de Deus é tão grande que exige muito esforço para ser plenamente reconhecido pelo homem. Ele excede todo entendimento e também largura, comprimento, altura e profundidade (Efésios 3:14-19).

O passo mais decisivo de sua vida é acreditar no Deus que ama.

(Em Letras Grandes)

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações