Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido; - SALMOS 66:18

Controle suas palavras

Publicado em: 11/12/2012  |   23:00
Compartilhe:

Uma das áreas que podem causar mais problemas em nossa vida fica no rosto, entre o queixo e o nariz. Com a boca, dizemos coisas que não devemos, acabamos magoando outras pessoas e sofrendo as consequências.

Não podemos retirar o que dissemos depois que foi dito. Tudo o que podemos fazer é pedir desculpas e esperar que sejamos perdoados por aquele que ofendemos. A melhor maneira de garantir que aquilo que sai de nossa boca seja bom é colocar em nosso coração pensamentos que sejam bons. Jesus disse: “a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12:34). Se enchermos nosso coração com a verdade e o amor de Deus, é isso que sairá de nossa boca.

Devemos ter cuidado para não falar mais do que o necessário. Além disso, não podemos simplesmente deixar que as palavras saiam de nossa boca sem pensar naquilo que estamos falando. Devemos pedir a Deus que nos torne sábios com relação ao que devemos falar.

Peça a Deus que crie em você um coração puro tão cheio do Espírito Santo, de Seu amor e Sua verdade a ponto de transbordar de amor, verdade e cura naquilo que você diz. Peça a Deus que a ajude a encontrar palavras que vivifiquem os que estão ao seu redor.

Ore: “Senhor, ajuda-me a ser uma pessoa que diz palavras que edificam. Ajuda-me a ter palavras vivificadoras para as situações e pessoas ao meu redor e não palavras de morte. Enche meu coração novamente a cada dia com Teu Santo Espírito, para que Teu amor e bondade transbordem de meu coração para minha boca. Ajuda-me a falar apenas coisas boas que são verdadeiras, respeitáveis, justas, puras, amáveis, virtuosas e louváveis. Guarda minha boca de dizer qualquer mal ou qualquer coisa que não seja verdadeira. Que cada palavra minha reflita Teu amor. Que minhas palavras conduzam os outros a Ti.”

(Stormie Omartian)

4 respostas para “Controle suas palavras”

  1. severino alves disse:

    gostei muito deste post devemos ter sabedoria ao falar assim ensina a palavra de DEUS. A paz a todos amem.

  2. Flavia disse:

    Hoje eu usei minha boca para o mal, desejando coisas horriveis a um irmão, tomada pela ira. Agora vejo o quanto ja magoei meus filhos, e meus irmãos em cristo. Senhor me perdoa, me faz realmente ser de ti, as vezes pensamos que somos de Deus, porque oramos, fazemos caridade. mas falta amar ao próximo como amamos a nós mesmos e calar nossa boca pra não pecar. Amém

  3. Miguel Barcelos de Jesus disse:

    as palavras que saem da boca pode destruir se não forem agradáveis, mas tem coisas que precisam ser ditas para consertar um erro ou evitar que pessoas sigam a passos largos para o inferno.
    as vezes dizemos não por amor!
    temos realmente que tomar cuidado redobrado com a linguá, tem coisas que falamos sem perceber e a palavra dita não sera apagada da memoria de quem ouviu.

  4. Este artigo falou muito comigo, depois de muito ouvir falar de Jesus, pensar que estava no caminho certo, “achando ser convertida” percebi que preciso aprender muito mais de Deus e mesmo não cometendo delitos “graves” aos olhos do mundo, espiritualmente eu luto muitoo para alcançar eu coração cheio da presença de Deus pra que tudo que eu venha a falar e fazer esteja de acordo com a vontade Dele. Este artigo diz muito a respeito de mim, as palavras ainda denunciam o quanto estou distante…mas também me mostra onde quero chegar.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações