De noite lembro-me do meu cântico; consulto com o meu coração, e examino o meu espírito. - SALMOS 77:6

Confessar não é só pedir desculpas

Publicado em: 07/03/2013  |   0:00
Compartilhe:

garotinhaAssim que nos damos conta do pecado, a melhor coisa a fazer é confessá-lo, buscar purificação da parte de Deus e endireitar o caminho que havia se tornado tortuoso. A confissão traz o pecado à tona e o coloca diante do Pai. Quando você confessa seu pecado à tona e o coloca diante do Pai. Quando você confessa seu pecado, não informa a Deus algo que Ele não sabia. Ele conhece todas as coisas, mas deseja que você se conscientize de que errou o alvo.

Confessar não é apenas pedir desculpas. Qualquer um pode fazer isso. Todos nós conhecemos pessoas que são especialistas em se desculpar, pois têm bastante prática nisso. Na verdade, elas na maioria das vezes dizem “desculpe-me” sem admitir que erraram. A verdadeira confissão, porém, implica reconhecer o erro de modo detalhado e arrepender-se inteiramente.

Muitas vezes nos prendemos a recordações dolorosas ou mesmo a erros do passado, sem nos darmos conta de que isso é algo que nos afasta de Deus. Ao nos entregarmos a esse tipo de sentimento, deixamos de ser controlados pelo Espírito Santo e permitirmos que rancores e dores nos controlem.

Devemos fazer da confissão um hábito em nossos momentos de oração. Só depois de perdoados e justificados em Cristo alcançaremos a plena liberdade que Deus planejou para cada um de nós. (Escrito por Stormie Omartian)

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações