Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. - SALMOS 95:6

Como enfrentar o sofrimento

Publicado em: 01/04/2013  |   0:00
Compartilhe:

chorandoA Bíblia é um manual do cristão, e acredito que o conhecimento que ela divulga sobre a dor e o sofrimento é o maior antídoto contra o medo para as pessoas que sofrem…

Quando sofro, durante qualquer período de tempo, tento refletir sobre o bem que a Bíblia prometeu que o sofrimento naquele instante produz em mim…

“Como é que o sofrimento pode fazer isso?” Pergunto-me. Produz perseverança ou firmeza, porque reduz o meu ritmo, obriga-me a voltar-me para Deus, prova-me que consigo sobreviver a qualquer crise.

A Bíblia está repleta de recursos disponíveis para aquele que tenta romper o medo e o desamparo. A leitura dos problemas causados por Jó pelo medo da aparente falta de preocupação de Deus pode tornar os meus próprios dilemas mais fáceis de suportar… E o conhecimento da oração ao Senhor amoroso pode repelir os esforços frenéticos para “reunir fé” com a esperança de impressionar a Deus – a oração não funciona dessa maneira, como a própria Bíblia nos mostra. O Senhor já transborda de preocupação amorosa; não precisamos impressioná-Lo com uma ginástica espiritual…

Atitudes de medo e desamparo afetam a quantidade do sofrimento. Pelo menos, temos os exemplos inspiradores dos que provaram que o espírito humano pode crescer em meio às palavras das circunstâncias. E como o homem é feito de corpo e espírito, o cristianismo pode oferecer uma verdadeira e curativa esperança. (Extraído da obra Where Is God When It Hurts, de Philip Yancey)

Quando você enfrentar uma provação, peça a ajuda de Deus. Ore para que o Senhor seja glorificado nessa situação. E seja agradecido pela preocupação que Ele demonstra.

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações