têm ouvidos, mas não ouvem; nem há sopro algum na sua boca. - SALMOS 135:17

Coisas de menino

Publicado em: 27/09/2012  |   0:00
Compartilhe:

Lembro-me como se fosse hoje. Cada vez eu que fazia aniversário acordava cedinho e corria para frente do espelho e conferia se havia mudado alguma coisa… Coisas de menino.

Meu avô está com 95 anos. Ladislau Nogueira. Ele é o “cara”. Extremamente lúcido e ativo. Com dificuldades apenas na audição. Em janeiro fará 96. Ele tem praticamente o dobro da minha idade: hoje estou fazendo 48.

Quando olho para trás vejo que tudo passou, assustadoramente, rápido demais! Tenho convicção de que não alcançarei a idade de meu avô, se Jesus não voltar antes disso. Já passei da metade do tempo de minha participação nesta fase escura deste Planeta. Como Moisés, autor do Salmo 90, atesto que “tudo passa rapidamente, e nós voamos” (versículo 10). No verso anterior ele chegou a dizer que os nossos anos acabam “como um breve pensamento”.

Não há nenhum sentimento melancólico ou nostálgico nas linhas que resolvi escrever aqui. Apenas gratidão. Muita gratidão! Deus me deu muito mais do que merecia ou mereço! Mesmo nos anos de sofrimento com a separação dos pais, na infância. Deus deu a família certa. Os pais certos. A esposa certa. Os filhos certos. Até na cachorrinha Lili o Eterno caprichou.

Por isso, no post de hoje, tomei a liberdade de registrar aqui minha gratidão ao Pai do Céu por todo o cuidado recebido nestes 17.520 dias. Por tudo que tenho. Por tudo que sou. Imerecidamente. O único pedido a fazer é a mesma prece do legendário libertador, no Salmo 90: “Ensina-me a contar os meus dias para que alcance coração sábio” (verso 12).

Moisés soube contar (aproveitar) seus 43.800 dias. Como meu avô Lau, com seus quase 35 mil. A fase escura do Planeta vai passar. O dia vai raiar. Moisés já está lá. O novo tempo vai chegar! Para meu avô, para mim e para você!

Uma coisa, porém, é certa: na manhã deste 27 de setembro, se Deus me acordar mais uma vez com o privilégio da vida, levantarei exatamente às 4h32 da madrugada, como acontece às quintas-feiras. Vou olhar no espelho e, por mais estranho que pareça, a imagem refletida será a mesma de quatro décadas atrás. Não mudei nada. Apenas “alguns” cabelos brancos…

Coisas de menino – que quer viver eternamente.

Uma resposta para “Coisas de menino”

  1. Carmem M. Coronetti disse:

    Muito bom, extremamente correto, como é bom lembrar do que Deus nos faz a cada manhã.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações