Isto é a minha consolação na minha angústia, que a tua promessa me vivifica. - SALMOS 119:50

Adorando a Deus em oração

Publicado em: 09/05/2013  |   0:00
Compartilhe:

adorar_oracaoComo podemos adorar ao Senhor em oração? Em primeiro lugar, refletindo sobre quem é Deus e agradecendo-lhe pelas coisas que nos revelou a respeito de Si mesmo. Adorar em oração significa permitir que nosso espírito celebre o que Deus revelou a respeito de Suas obras no passado – tanto recente como distante – e o que Ele nos contou sobre Si mesmo.
Lentamente, ao revermos essas coisas com um espírito de gratidão e de reconhecimento, podemos sentir que nosso espírito começa a se expandir, a absorver a ampla realidade da presença de Deus. Lentamente nossa consciência se capacita para aceitar o fato de que o universo à nossa volta não é fechado nem limitado, mas, na verdade, ele se expande tanto quanto o Criador deseja. Ao adorar, lembramo-nos quanto Ele é grande.

À luz da majestade de Deus somos chamados a uma honesta análise a nosso respeito: o que somos, em contraste. Este é o segundo aspecto da oração: a confissão. A disciplina espiritual exige um reconhecimento regular da nossa verdadeira natureza, e os atos e atitudes específicos do passado recente que não foram agradáveis a Deus quando Ele procurou nossa obediência, e comunhão conosco.

“Deus seja misericordioso para comigo, pois sou um pecador…” esta é uma versão abreviada da oração de confissão. Precisamos da experiência humilde e cotidiana de nos quebrantarmos na presença de Deus, ao encararmos nossa imperfeição e nossa propensão a procurar caminhos iníquos. (Extraído da obra Ordering Your Private World, de Gordon MacDonald)

6 respostas para “Adorando a Deus em oração”

  1. Devemos adorar a DEUS constantemente,porque não sabemos quando ele virar para nós,pode ser a qualquer momento. portanto não deuxe nunca de Adora lo disse:

    Eu amei conhecer este app por favor me mandê mais para que eu possa aprender e também ensinar. A palavra do nosso senhor JESUS
    Estarei orando para que DEUS continue dando força e sabedoria para cada um due voces fiquem na paz do Senhor

  2. renata carla dos santos disse:

    Gostaria de ter mais conteúdo; sobre este assunto.Para poder dar p uma pessoa que precisa da palavra de Deus.

  3. Carleane Silva Santos disse:

    Devemos adorar ao senhor em todo tempo. Adorando, se quebrantando se humilhando na presença de Deus. Deus seja louvado.

  4. Ecimar santos disse:

    A palavra diz: Um coração humilde e quebrantado Deus não desprezará!! Ele é fiel ainda que sejamos infiéis!!! precisamos ARDENTEMENTE nos matermos vivos com chama da oração que muda qualquer situação. A soberania do nosso pai se destaca quando nós pobres mortais entendemos que somos dependente a cada instante de sua misericódia. Ele quer nos alcançar quer nos dar asas para voar, sermos vencedores. Mas precisamos ouvi-lo!! Agradecer-lhe! Conviver com ele! E só através de uma vida de oração e obediência geraremos vitórias sobre nos mesmos. Sim geraremos forças contra nossas vontades humanas infrutiferas, que nos separam do centro de sua vontade e que também podem nos tornar RELIGIOSOS! A vida abundante em Jesus está a nossa disposição então tomemos posição em oração!!!

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações