O Senhor desfaz o conselho das nações, anula os intentos dos povos. - SALMOS 33:10

Acima do arco-íris

Publicado em: 25/02/2013  |   0:00
Compartilhe:

arco-irisO arco-íris é um sinal do fim da tempestade. Tem sido um símbolo especial da fidelidade de Deus para com seu povo através dos séculos. Noé fora obediente antes do dilúvio. Ele seguiu as instruções do Senhor à risca e tornou-se a fonte de sobrevivência da humanidade. Em recompensa à obediência de Noé, o Senhor deu o arco-íris como sinal da aliança que fez com ele (Gênesis 9:13). Sempre que vejo um arco-íris lembro-me do que Deus pode fazer com as pessoas que lhe obedecem.

É em meio as tempestades da vida que precisamos nos lembrar do arco-íris. Ao caírem as chuvas e ao soprarem os ventos nas adversidades da vida, precisamos da coragem de nos lembrar que a tempestade passará e o arco-íris aparecerá. Somente a aliança de Deus pode dar-nos esse tipo de força. Deus comprometeu-se a ser nosso Deus. Nossa esperança não está em sermos adequados o suficiente para merecer o seu amor, mas no fato de que Ele escolheu ser o nosso Deus.

Acima do arco-íris encontra-se a cruz. Maior que um sinal nos céus, a cruz é o estabelecimento de uma nova aliança de graça e perdão. A cruz nos diz o quanto Deus nos ama e o que Ele estava disposto a fazer para nos tornar seus filhos. Quando olhamos para a cruz, sabemos que no centro do universo há um amor doador, perdoador, imutável e ilimitado que jamais nos abandonará. (Escrito por Lloid Ogilvie)

Uma resposta para “Acima do arco-íris”

  1. Ivete disse:

    São maravilhosas as promessas de DEUS em favor da humanidade! Deus é fiel sem suas promessas! Tenhamos pois fé, esperança e confiança pra viver apesar das adversidades, pois temos nosso Criador a nosso favor!

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações