Porque o cetro da impiedade não repousará sobre a sorte dos justos, para que os justos não estendam as suas mãos para cometer a iniqüidade. - SALMOS 125:3

A quem oramos

Publicado em: 24/05/2013  |   0:00
Compartilhe:

oracao (5)Uma parte das orações geralmente ignorada mas muito importante é a pessoa chegar-se a Deus. Antes que estejamos prontos para começar as nossas orações intercessoras, precisamos esperar diante de Deus até sabermos que estabelecemos comunicação com Ele. Essa é uma hora de silêncio quando estamos nos isolando de todos os outros pensamentos e distrações ao nosso redor. Isso não é conversar com Deus, apenas uma aproximação mental completa dEle; e então, conforme prometeu, Ele se chegará a nós (Tg 4:7-8).

Chegar-se a Deus é importante nas orações em grupos  bem como na oração particular. Ela pode ser mais fácil de fazer em nossos aposentos; mas devido à pressa maluca de chegarmos a uma reunião de oração na hora ou devido a conversas depois de chegarmos ali, é absolutamente necessário pausarmos durante os segundos ou minutos que forem necessários para nos isolarmos de tudo isso e nos chegarmos a Deus. Em geral, parece haver um constrangimento no grupo se alguém não começa logo a orar audivelmente quando buscamos a oração – estejamos prontos ou não.

Lembro-me de lutar e lutar para me chegar a Deus. Posso recordar-me de como eu me debatia e me perguntava onde Ele estava. E parecia que minhas orações apenas chegavam ao teto. Mas através dos anos Deus me ensinou muitas coisas – e já não estou na fase de lutas.

Uma coisa que aprendi quando descobri que era impossível estabelecer comunicação significativa com Deus foi que não era culpa dEle; era culpa minha. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre, mas eu não. Permito a entrada sorrateira de pecados que quebram minha comunhão com Ele, e frequentemente preciso sondar meu coração e confessar esses pecados que estão atrapalhando a comunicação entre nós.

Aprendi também o processo simples de imaginar o meu Deus quando me chego a Ele em oração. O gozo que inunda todo o meu ser quando me vejo visualizando tudo o que Deus é – toda a Sua santidade, todo o Seu amor, todo o Seu poder, toda a Sua preocupação comigo – é impossível de descrever. Que privilégio maior pode haver para um ser humano do que de fato se chegar ao Deus onipotente, onisciente, elevado e alçado ao Seu trono na glória? Essa é para mim a parte mais preciosa do meu tempo de oração. (Escrito por Evelyn Christenson)

“Ó Deus, obrigado pela experiência indescritível de chegar à Tua presença. Dá-me a paciência e a disciplina de que preciso para chegar diante de Ti”. – Deixe seu pedido de oração em http://oroporvoce.com

4 respostas para “A quem oramos”

  1. Evandro Cavalcante dos Santos disse:

    Gostei muito das explicações, continuarei lendo outros assuntos para me fortalecer na fé, obrigado.

  2. angelica reis disse:

    gostei da explicação, será muito útil, concordo que devamos separar um tempo para buscar à Deus antes de uma oração intercessória, faço sempre, se não o fizer parece que estou orando para o vento, e não tem ninguém me ouvindo. obrigado pela explicação.

  3. adelicia felix de sa dos santos disse:

    como este conselho foi aproveitado . na maioria da vezes eu principalmente penso na dificuldade de entrar na presença dele vou colocar-me nesta posiçao e encontra-lo

  4. Gostei muito deste artigo, tenho aprendido com meus irmãos de igreja e estudos bíblicos como interceder pelas vidas, pois desde que me converti, tenho um chamado para ser intercessora, tenho muito amor pelas vidas que estão sofrendo por vários motivos, e este artigo acrescentou mais a minha vida de oração, meu obrigada pela escritora.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações