Bem-aventurados os que trilham com integridade o seu caminho, os que andam na lei do Senhor! - SALMOS 119:1

A perseverança é um constante recomeçar

Publicado em: 11/11/2012  |   23:00
Compartilhe:

Eles golpeavam a água agitadamente, aqueles aspirantes ao windsurfe. Dia após dia, narramos seus esforços intensos. Parecia bastante simples: uma prancha de surfe, uma vela removível com uma corda comprida amarrada, água, vento e, naturalmente, instrução…

No verão seguinte, descobrimos alguns surfistas que tinham razoavelmente dominado a arte. Eles deslizavam sob a superfície da água com uma destreza surpreendente, mesmo em dias agitados. Um deles ganhara tanta confiança que até velejava vestido com sua jaqueta, manobrando a prancha com habilidade para onde queria que esta fosse. Ele estava bastante confiante. Continuei tendo a esperança de que batesse na água uma só vez, mas ele aprendera muito bem.

Ele era, descobrimos, o instrutor…

Assim como o windsurfe, a vida cristã é simples, mas não é fácil. Nós, que somos mais velhos na vida cristã, e os que por experiência ganharam o status de instrutores, devemos ser rápidos em encorajar e ajudar aqueles que caem.

Nós, que ainda não dominamos a arte da vida cristã, devemos permanecer estudando cuidadosamente o Livro de instruções, bem como ouvir atentamente quando nosso instrutor fala, seguindo prontamente as suas instruções.

Alexander Whyte, de Edimburgo, disse certa vez: “A perseverança dos santos consiste em um constante recomeço”. (Ruth Bell Graham)

Amigo internauta, colocar Cristo em primeiro lugar em nossa vida requer prática e persistência. Dia após dia aprendemos a segui-Lo. Faça disso no dia de hoje, mais uma vez.

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações