Flechas agudas do valente, com brasas vivas de zimbro! - SALMOS 120:4

A missão do padrinho do noivo

Publicado em: 26/05/2013  |   0:00
Compartilhe:

padrinho_noivoJoão Batista é um poderoso exemplo de homem chamado. Desde o princípio, parece ter tido um senso vívido do seu propósito, resultado de uma missão celestial que fora gerada no profundo de seu ser…

Para aqueles que indagavam de seus sentimentos em relação à crescente popularidade do Homem de Nazaré, João comparava-se ao padrinho em um casamento, cujo propósito é simplesmente ficar ao lado do noivo para certificar-se de que toda a atenção seja neste concentrada. “Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo [João], que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo” (Jo 3:29). O padrinho será tolo se, no meio da cerimônia de casamento, virasse de repente para os convidados e começasse a cantar uma música ou iniciasse um monólogo cômico. O padrinho sempre cumpre o seu propósito mais admiravelmente quando não atrai os olhares para si mesmo, direcionando toda a atenção para os noivos.

Foi isto que João fez. Se Jesus Cristo era o noivo, então João Batista (para usarmos a sua própria metáfora) estava comprometido a ser o padrinho e nada mais. Este foi o propósito que fluiu do seu chamado, e ele não aspirava a mais nada além disso. Portanto, ver a multidão dirigindo-se a Cristo era toda a afirmação de que João precisava; sua missão havia sido cumprida. (Extraído da obra Ordering Your Private World, de Gordon MacDonald)

3 respostas para “A missão do padrinho do noivo”

  1. Bruno disse:

    A Paz do Sr. Jesus.

    Realmente irmã Sueli, não consta na Bíblia Protestante (Evangélica ) o padrinho e madrinha e sim isso é um costume católico, nos casamentos protestantes admite-se testemunhas, padrinhos não. Ainda que alguns evangélicos chamam as testemunhas de padrinhos por falta de conhecimento.
    Espero ter ajudado.

    Fique na Paz do Sr. Jesus.

  2. É verdade, nesta narrativa vemos o melhor, observamos que hoje ninguém quer ser padrinho de Igreja em jesus, João, escolhido por Jesus, não tinha a intenção de si mostrar, mas mostrar o Noivo Jesus Cristo, que Deus tenha e venha chamar verdadeiramente muitos e muitos padrinhos para sua família.

  3. sueli ana ferreira disse:

    eu gostaria de saber si n bíblia existe a palavra padrinho ou madrinha n bíblia evangélica de joão ferreira de almeida corrigida pq no texto sobre os padrinhos fala q joão batista era o padrinho de jesus e eu nunca li esse nome n bíblia eu qro saber si nos evangélicos podemos ser testemunha do casamento evangélico e dizer q somos padrinhos pq p mim padrinho e madrinha e costume da igreja católica por gentileza alguém pode me responder essa minha duvida pelo meu email obgada .

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações