Os filhos de Efraim, armados de arcos, retrocederam no dia da peleja. - SALMOS 78:9

A areia movediça da tentação

Publicado em: 03/10/2012  |   0:00
Compartilhe:

Davi era um homem segundo o coração de Deus. Certa tarde, porém, não estava onde deveria. O certo seria estar com seu exército, lutando. Em vez disso, permaneceu no terraço, observando a mulher casada tomar banho na casa ao lado. Então, mandou trazê-la ao palácio… A partir desse ponto a história desandou.

Bate-Seba engravidou e seu marido foi morto na batalha. Fora esse o propósito do rei ao envia-lo. Davi casou-se com ela, mas eles perderam o filho. Se não fosse um confronto com o profeta Natã, Davi teria fugido da situação, pensando que enganara a Deus só porque encobrira suas pegadas. Mas não é assim que a coisa funciona.

Em vez de deleitar-se com aquela mulher nua, ele deveria ter desviado os olhos, admitido imediatamente a tentação diante de Deus e voltado para a privacidade de seu quarto. Se tivesse ficado ali até libertar-se da tentação, as tragédias jamais teriam ocorrido.

Mas, Davi “mandou que a trouxessem”. Enfiou o pé na areia movediça da tentação e, antes que percebesse, já havia afundado até o pescoço.

Qualquer coisa que nos afaste de Deus e nos induza a fazer o que contraria sua lei é tentação. Sempre que isso acontecer, vá a Ele e confesse. Peça-lhe que o liberte e então adore a Deus até sentir que a tentação o deixou.

A capacidade de resistir à tentação começa quando nos voltamos para o Salvador em busca de ajuda. (Stormie Omartian)

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações