E, se algum deles vem ver-me, diz falsidades; no seu coração amontoa a maldade; e quando ele sai, é disso que fala. - SALMOS 41:6

11 de setembro. Últimas palavras de vítimas. 11 anos da tragégia.

Publicado em: 11/09/2012  |   10:00
Compartilhe:

– Kris, houve uma explosão. Estamos presos em uma sala. A fumaça não para de entrar. Não sei o que acontecerá. Mas quero que você saiba que a minha vida foi muito melhor e muito mais rica porque você estava nela.

Após respirar pesadamente, Vadas afirma que fará tudo para sair da Torre Sul do World Trade Center (WTC), onde trabalha em Nova York. Apesar disso, não quer deixar dúvidas:

Eu te amo. Adeus.

Às 9:19 do 11 de setembro de 2001, Brad Vadas deixou essa mensagem na secretária eletrônica de sua noiva, Kris McFerren.

Às 9:59 do mesmo dia Jeffrey Nussbaum pergunta:

– Mãe, o que foi esse barulho?

A dez quilômetros de distância do WTC, Arlene Nussbaum assiste à TV e fala com seu filho, preso no 92º andar da Torre Norte, pelo telefone e responde:

– A outra torre acabou de desabar.

– Meu Deus do Céu!

Os diálogos descritos acima estão no livro “102 Minutos – A História Inédita da Luta Pela Vida nas Torres Gêmeas”, dos jornalistas Jim Dwyer e Kevin Flynn.

No momento em que os 110 andares da Torre Norte desabaram, deixando milhares de mortos, Genelle Guzman-McMillan descia a escada de incêndio e ainda tinha 13 andares pela frente até que pudesse deixar o prédio. Foram mais de 26 horas presa aos escombros sem poder se mover e implorando por uma nova chance. Às 12h30 do dia seguinte, um improvável final feliz: Genelle se tornava a última sobrevivente do pior ataque estrangeiro em solo americano da história dos EUA.

Para todas as perguntas, ela escolheu uma única resposta: Deus.

“O 11 de Setembro me ensinou que nunca estamos no controle. Estou aqui para provar que nada acontece no nosso tempo, tudo é no tempo dEle”, afirmou Genelle.

Nos onze anos que se passaram desde o 11 de Setembro, Genelle não buscou ajuda psiquiátrica para vencer a “culpa de sobrevivente”. “A religião foi minha terapia”, explicou.

Quando ainda estava presa aos escombros, decidiu unir-se à Brooklyn Tabernacle, uma igreja evangélica de Nova York que havia visitado antes dos ataques. Mas até o dia fatídico sob os destroços, Genelle não se sentia pronta para mudar seu estilo de vida: apaixonada por dança desde criança, ela conta que passava noites inteiras em casas noturnas, vestida com roupas provocantes e sempre com um drinque nas mãos.

Sem saber rezar, começou a conversar com Deus e a implorar por uma oportunidade.

“Percebi que precisava mudar minha vida, tudo aquilo que planejava para mim mesma sabendo que era errado – sair, beber, usar roupas provocantes, expor meu corpo aos homens”, afirmou.

O resgate de Genelle durou cerca de três horas. Segundo ela, o milagre começou quando tateava o concreto com a mão esquerda e, de repente, sentiu que alguém a segurava. “Ele pediu para que eu não soltasse, disse que tudo ficaria bem e que seu nome era Paul”, afirmou Genelle, que guardara o nome porque planejava conhecê-lo quando o pesadelo terminasse.

Ao contar sua história ao iG, em reportagem especial de Luísa Pécora, Genelle ressaltou que, quando chegou à ambulância, respondeu corretamente todas as perguntas feitas por um paramédico. Com isso, tentou evitar qualquer dúvida sobre sua lucidez que pudesse ser provocada pelo fato de que Paul, o homem que segurou sua mão, nunca apareceu. Um a um, todos os resgatistas disseram que não havia nenhum Paul na equipe.

Ainda assim, ela tem certeza de que o nome e sua versão da história estão corretos. “Paul era um anjo, o milagre que pedi”, afirmou, confiante. “Sei que estava consciente o tempo todo. Sei que podia ouvir tudo e sei que alguém segurava minha mão. Paul estava lá.”

Genelle garante que já não quer ser “um ídolo”, mas, sim, ser famosa por causa de Deus. “Quero mostrar que há esperança, que as pessoas não devem desistir, que devem continuar orando e acreditando”, afirmou. Acostumada a contar sua história em visitas a igrejas americanas, Genelle já não chora e sempre consegue manter a calma ao falar sobre o 11 de Setembro.

O triste acontecimento nas Torres Gêmeas fez o mundo pensar no maior evento do nosso Planeta. Você já deve conhecer a afirmação “Jesus virá em breve”, ela trata da iminente volta de Jesus, pois os sinais de Sua vinda estão se cumprindo perante nossos olhos! Entretanto, alguns perguntam o porquê de Jesus ainda não ter vindo, se a promessa é de que Ele voltará em breve. O livro de 2 Pedro 3:8 e 9 responde:

“Meus queridos amigos, não esqueçam isto: O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados”. Apocalipse 22, versos 7,12 e 20

Genelle está correta ao dizer que o tempo divino é diferente do nosso. O desejo de Deus é que todos sejam salvos; por isso, Ele dá a oportunidade de salvação a todos, e espera com amor e paciência por aqueles que ainda não O aceitaram. Este é um dos motivos pelos quais Jesus não voltou ainda. É por causa do amor que Ele sente por você e por mim que está a esperar. Se Ele voltasse hoje, quantos seriam salvos? Estaríamos nós preparados? Hoje é um dia a menos para o Seu breve retorno, e uma oportunidade a mais para nosso preparo! Amém!

Que o amor de Jesus seja a grande motivação da sua vida.

Seja feliz!

J.Washington

34 respostas para “11 de setembro. Últimas palavras de vítimas. 11 anos da tragégia.”

  1. jorge pinto de paiva disse:

    Nós CRISTÃOS não nos surpreendemos, pois, conhecemos AS VERDADES DAS ESCRITURAS SAGRADAS e que realmente a vinda DO SENHOR JESUS CRISTO está próxima. Pena que os leigos, não admitem estas circunstâncias, eles morrem mais não se curvam diante do NOSSO DEUS!

  2. Guimarães disse:

    Meus amados, o mundo está realmente muito tenebroso, estamos vivendo próximo ao caos, não há duvida nisso. A nossa salvação está em Nosso Senhor JESUS Cristo, todos nós sabemos disto. O tempo de aceitar o Senhor Jesus é agora. O tempo de mudar nossas concepções é agora. É hora de dar um basta em tudo, dar um basta em tudo que o inimigo está fazendo nas nossas vidas. É hora de arrepender-mos de todos os pecados que cometemos, por ações e pensamentos e cairmos de joelhos aos pés do Senhor Jesus. Somente em Crito Jesus está a redenção pelos nossos pecados, a libertação do nosso ser, a salvação para a nossa vida, eternamente. Ao Senhor Jesus todo louvor, toda honra, todo poder, toda adoração e toda glória.

  3. Neuza Sperber disse:

    O poder de Deus é espantoso!Pena que mesmo assim há pessoas capazes de até julgar ou culpar á Deus pelas tragédias, pelas vidas perdidas,Deus da o sol e a chuva para todos, bons e maus,Ele nao escolhe quem sera salvo ou perdido,somos nois que decidimos isso,esse testemunho é um dos meios que Deus usa para mostrar seu poder e nos tranmitir segurança.A mente humana é limitada.Que Deus abençoe essa mulher e a use como instrumento poderoso em suas maos.E misericordia do Sr.VALDINEI LIMA, que sua mente possa se abrir diante da verdade sobre Deus.

  4. Jose Fernandes disse:

    Quantas crianças morreram à fome no dia 11 de Setembro?
    Quantas pessoas inocentes foram assassinadas no dia 11 de Setembro?

  5. celia manusi disse:

    Eu sou uma profunda adoradora de Jesus e creio que Ele enviou o seu anjo, para salvar essa moça, ela se arrependeu pediu uma oportunidade e o Senhor deu. Simplismente lindo e tremendo. E para aqueles que acham que Deus tem obrigação de fazer tudo pela humanidade, Ele o fez dando-nos Jesus, para os que crêem e aceitam uma vida dedicada ao Senhor e longe dos costumes do mundo moderno. Vivemos nesse mundo mas não podemos nos comportar como o mundo se comporta… Falta amor, sobra ódio, traições, abusos de crianças, sexo desordenado, maldades sem limites. Deus ama a humanidade fáz com que o sol nasça pra todos e chuva sobre os bons e maus… Seja a Ele toda Glória, Toda a Honra, Todo o louvor…

  6. Alessandra Varela disse:

    O nosso Deus é o Deus do impossivél. Ele tem uma forma muito especial de trabalhar na vida do homem. Quando acreditamos, Ele faz o milagre acontecer. Acredito que foi exatamente isso que aconteceu com a nossa irmã. Ele chega na hora certa em nossa vida. A hora Dele é perfeita e o jeito Dele é o mais bonito. A vontade de Deus é a melhor coisa em nossa vida.

    Que Deus abençoe a irmã e continuia trabalhando grandemente em sua vida.

    Alessandra Varela.

  7. joana do socorro souza silva disse:

    Creio que o anjo de DEUS foi quem a salvou naquela situação em que se encontrava.
    JESUS continua com seu desejo de salvar a todos.
    Amém.

  8. valdir ferreira disse:

    EM primeiro lugar só quero manifestar o meu lamento pela pobreza de fé do sr.VALDINEI LIMA, mas tambem entendo que isto é o que está escrito em(1tessalonicensses3v2-que diz que a fé não é de todos. É uma pena saber que mesmo diante da manifestaçaão do poder DEUS,ainda existe pessoas tão incrédulas! E em segundo lugar quero expor o que está escrito na bíblia no evangelho de joão cap.11- que fala sobre a ressurreição de LÁZARO, que estava sepultado havia 4dias e O SENHOR JESUS o ressuscitou dos mortos.DIANTE disto haveria algo impossivel para o SENHOR.O SENHOR JESUS é o mesmo ontem, hoje e eternamente hb13v8. EU creio que o SENHOR nos deu uma grande oportunidade para ver sua glória no 11de setembro. abraços.DEUS vos abençoe.

  9. regiane marques disse:

    Realmente Jesus noa Ama tanto que mesmo em nossa rebeldia espera por nos com amor e paciencia, para nos o aceitar e os amor como ele nos ama apenas isso deseja de nos nosso amor.

  10. Rosana Rodrigues disse:

    Se fossemos agradescer ao Senhor por tudo o que temos e somos, andaríamos de joelhos 24 horas por dia. Pois Ele é Maravilhoso. Se fossemos ser gratos pelos livramentos que nos prepara, oraríamos sem sessar, o Senhor é nossa Bandeira.

    Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. Habacuque 3:2

    Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Salmos 116:15

    O 11 de setembro é um memorial para todos os povos dando conta que não há outro tempo. devemos aceitá-lo agora! E nos esforçar por andar em Seus caminhos que são retos e salvivicos sempre e sempre. Amém.

  11. angelita lima disse:

    por favor perço que ore pela minha familia estamos passando por prova mas creio que irei ser vitoriosa amem a paz que Deus ao abençoe angelita lima igreja batista

  12. Fran disse:

    Genelle, como Deus é maravilhoso.

  13. Sirleide Duraes disse:

    A profecia do 11 de setembro está em Daniel 8

  14. artur matias disse:

    Bom dia,creio que DEUS tem um plano na vida dela e na de muitas pessoas que ouviram e ouvirão esta historia tao maravilhoso e de final feliz,Deus tambem chego na minha vida no ultimo momento quando niguem podia fazer nada por mim,deixo para meditaçao de todos o salom 116.

  15. valdinei lima disse:

    e as outras pessoas que morreram não merecia uma nova chance?
    as torres foram derrubadas e muita gente morreu!
    será que os outros não acreditavam em deus ou não mereciam viver?
    -milagre seria se deus salvesse todos eles…
    -milagre seria se apos os terroristas entrarem nos aviões, todos caissem mortos ao tentar sequestrar os aviões…

  16. Jose Aparecido Camargo disse:

    Muito abençoado este testemunho,tambem acredito que foi um anjo de Deus que segurou a mao dela.
    Quero que ela saiba que tambem ja tive experiencias com Anjos de Deus,sei de que ela testemunhou.
    Só pela Fé podemos entender as forças Divinas em nosso meio

  17. Carlos Sabino Martins disse:

    É um acontecimnto que causou e ainda causa muita dor as vitimas e seus familiares, mas a Biblía Sagrada alerta que ultimos dias seriam assim: guerras, enfermidades, fome, terremotos, desentendimentos entre as pessoas,nações, etc. Mas para náo que temos O Nosso Senhor Jesus Cristo como Mestre, Senhor, DEUS, Rei Soberano, Principe da Paz, etc aguardamos um novo Céu e uma nova Terra onde habita a Paz, Justiça e o reinado Dele é para a eternidade. Fatos como este não nos assola em nada, pois a nossa Fé esta em Cristo Jesus. Nada do que ocorrer aqui pode ser comparado com a Glória que nos esta reservada “Apóstolo São Paulo”

  18. josé paulo de sousa messias disse:

    no dia da tragedia. Eu era adolecente,e assistia tudo pela tv,confersso que fiquei triste pela quelas pessoas,mas glorifico a Deus pela as pessoa que sobreviveram. E hoje estão contando esse lindo testemunho pra gloria do senhor.

  19. Izaque Vidal disse:

    Deus seja louvado ,por isso eu amo meu Deus ,Deus não nos dá um fardo q não possamos aguentar .Tem males que são para o bem e para o nome dele ser exaltado. então exalto novamente o nome de meu salvador Jesus cristo .

  20. ANA MARIA ELEUTERIO disse:

    Não sabia da história dessa sobrevivente, fiquei emocionada por saber que mais uma alma foi salva por Deus através do anjo que nos acompanha. Postei essa reportagem no facebook para que as pessoas despertem sobre o que Deus pode fazer em nossas vidas e acreditem em sua volta.

  21. Eleonora disse:

    Eu estava lendo o testemunho de Genelle, e vejo como DEUS é misericordioso, pós irmaõs eu fui curada de um cãncer maligno, sei o que é nascer de novo, sentir que vai morrer, ter FÉ em DEUS e sair de uma situação dificil, sou eternamente grata á DEUS pela minha VIDA…..

  22. Rubens Alpha Junior disse:

    Para o cristão antenado na Palavra de Deus estes acontecimentos não deveriam abalar em momento algum, pois, quem conhece A Verdade já está informado do por vir.

  23. Rubens Alpha Junior disse:

    Irmãos, para que dar tanto enfase a este acontecimento, se o EUA produz no mundo um 11/09 todos os dias.
    Não devemos esquecer que EXITEM muitas provas que 11/09 foi obra do próprio EUA para justificar mais carnificina.
    Aqui se faz ,aqui se paga. Deus é justo na Sua Justiça.
    A besta que surgiu da terra ainda fará muitas atrocidades qté o tempo do fim.

  24. quem conhece a palavra sagrada tem fé e os que é acomodados so lembra de DEUS no apuros passa a conhecer o poder de DEUS

  25. adriana freitas disse:

    Deus seja louvado sempre!

  26. maria criado felix disse:

    Maravilhoso testemunho, isso nos prova que Deus nunca desampara aqueles que o buscam, ai se cumpre a palavra de JESUS: QUE DIZ QUEM CRER EM MIM AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERÁ> ESTOU MARAVILHADA COM MEU DEUS GLORIAS SEJA DADA AO SEU BENDITO NOME, AMÉM

  27. geraldo feitosa disse:

    esta e uma prova de que DEUS. nos AMA…

  28. o onze de setembro foi só um aviso de Deus para humanidade conhecer que existem um Deus nos ceús que quer salvar todo mundo do pecado e da destruição. Deus te ama e que te salvar.

  29. Jane de souza Israel disse:

    Lindo testemunho, esse é o nosso Deus quando ele tem um chamado ñ adianta o Diabo tentar porque Deus já tem o plano já traçado em nosso vida, Deus é tremendo, fique na Paz do Nosso Senhor Jesus, amém.

  30. Lucia Regina disse:

    Matéria que edifica a Fé.

  31. Rosana Brito disse:

    E certamete, ouvires falar de guerras e rumores de guerras; vejam, não vos assusteis, porque é necessario assim acontecer, mas ainda não é o fim.
    Porque se levantará nação contra nação, reino contra reino…

    MATEUS 24. 6-7

  32. Edileusa Alecsandre Nascimento disse:

    Lindo testemunho,ssrve para edificar a nossa fé…

  33. Gerson Avila disse:

    Obrigado pela mensagem e testemunho desta sobrevivente que mudou a sua vida para melhor , pois o anjo de Deus está sempre cuidando daqueles que confiam.Um abraço

  34. mauro torres disse:

    ÓDIO-Mauro Torres

    Dedo na ferida,
    Raiva reprimida,
    Felicidade alheia,
    Amor não-correspondido,
    “Onze de setembro”.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações