E aos nossos vizinhos, deita-lhes no regaço, setuplicadamente, a injúria com que te injuriaram, Senhor. - SALMOS 79:12

Silicone no crente, pode?

Publicado em: 14/09/2012  |   12:57
Compartilhe:

Eu não me sinto bem em relação ao meu corpo, seria condenável a correção desse defeito se eu me submetesse a uma plástica e fosse usado o silicone? 

É preciso avaliar todos os impasses com os quais nos deparamos em termos de certo ou errado, à luz dos princípios bíblicos. Aqui temos envolvido o chamado princípio da modéstia cristã. O que é isso? Esse princípio é fundamentado em textos como 1 Pedro 3:3, “O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de joias de ouro, ou o luxo dos vestidos”. O que está envolvido aqui? O tipo de qualidade que queremos seja a mais marcante. O que você gostaria que o seu colega de trabalho notasse de forma mais acentuada em você, a sua simpatia, o seu desvelo, a sua preocupação com o bem estar dele, ou o seu corpo, a sua roupa, o que você tem?

Pode ou não

Alerta: procedimento só por profissional

A modéstia cristã está em que o nosso caráter deve brilhar mais que o nosso exterior. Não quer dizer que devemos relaxar com o nosso visual, afinal de contas, quem vai perceber o bonito caráter de alguém se esse alguém se veste com desleixo e cheira mal? Se alguém usa roupas há décadas fora de uso?

Aqui temos outro ponto: o cristão é não apenas alguém modesto no vestir e no cuidado com seu próprio corpo, mas é alguém feliz, com uma forte auto-estima, sentindo-se bem consigo mesmo porque considera que Cristo fez o máximo sacrifício por ele, independente de como é seu corpo! Se Cristo me ama como sou, não há porque eu também não me amar!

Ora, se um problema qualquer faz com que os cabelos de uma boa cristã comecem a cair, está errado ela buscar um tratamento para reverter isso? Se um problema qualquer estraga a pele de um bom cristão, está errado ele buscar o tratamento para mudar isso? Não, claro que não! Jesus não disse aos aleijados, aos com mãos ressequidas, aos cegos e leprosos que eles deveriam desenvolver uma boa auto-estima apenas por Ele os amar. Ele conhece nossas dores e sabe que nossa felicidade é constituída de diversos fatores, entre eles, a auto-aceitação.

Crente pode ou não

Silicone: vaidade ou necessidade?

Com base nisso tudo, amiga, vamos à sua pergunta: a implantação de uma prótese de silicone é pecado? A resposta tem que ser: pode ser que sim, pode ser que não. Se você estiver buscando não chamar a atenção de todos, mas a simples reparação de uma característica física que lhe entristece, se você estiver buscando ajustar algo que interfere na sua auto-aceitação, ora, isso não seria pecado algum. Não se trata do tipo nocivo de vaidade, mas da porção saudável dela.

Seja feliz!

J.Washington
Leandro Quadros

 

Uma resposta para “Silicone no crente, pode?”

  1. Ricardo disse:

    Parabéns. Muito equilibrado e esclarecedor. É um balde de água fria naqueles que gostam de exercer juízo sobre outros em detrimento de suas faltas.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações