biblia.com.br

Sem arrependimento não tem jeito!

Textos

1 de maio de 2013

O marido que dorme com outra mulher toda noite e depois pede para ser perdoado no dia seguinte não compreende o que Deus requer. As únicas palavras que Deus tem para ele são: “Arrependa-se – e prove seu arrependimento por uma mudança de ação!”

O verdadeiro arrependimento é “[produzir] fruto digno do arrependimento” (Mt 3:8). Não é apenas dar as costas a algo, mas é também voltar-se para alguma coisa.

A palavra arrepender em grego significa literalmente mudar de ideia e voltar-se do pecado para Deus. Conforme Jesus disse à mulher apanhada em adultério: “Vai, e não peques mais” (Jo 8:11), isso significa uma reviravolta drástica no modo de pensar e no modo de viver.

Esta mudança drástica esperada na ação aplica-se tanto ao cristão quanto ao não-cristão quando se arrependem – o cristão restabelecendo um estilo de vida agradável a Deus e o não-cristão embarcando nele. Segunda aos Coríntios 7:8-10 mostra-nos o cristão voltando-se de novo para Deus, e Atos 16:20 mostra o descrente voltando-se para Deus.

Há um contraste notável no comportamento quando ocorre o verdadeiro arrependimento. Um estilo de vida exatamente oposto ao antigo estilo de pecado emerge. O contraste é descrito claramente em Romanos 6:12-13: “Não reine, portanto o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões, nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus como instrumentos de justiça”. O arrependimento requer ação. Não fique apenas a arrepender-se e arrepender-se. Levante-se de seus joelhos e faça algo a respeito!  (Escrito por Evelyn Christenson)

Esqueça as mágoas!
Amigos que não gostam de conversar